AMÉRICA

América anuncia venda de joia da base para o futebol japonês

América confirma transferência para o futebol asiático de jovem talento da base e destaque da temporada passada; veja detalhes

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O América anunciou na manhã desta quinta-feira (22/1) a transferência do volante Kauã Diniz, de 21 anos, para o RB Omiya Ardija, do Japão. O Coelho vai manter uma porcentagem dos direitos econômicos do meio-campista que, após ser destaque da última temporada, virou alvo no mercado e também estava na mira de clubes brasileiros como Corinthians e Botafogo.

“O América comunica que negociou o volante Kauã Diniz com o RB Omiya Ardija, do Japão, mantendo uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta”, comunicou o América nas redes sociais do clube. 

Kauã Diniz foi revelado pela equipe mineira e integrou as equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do Coelho até chegar ao time profissional.

Kauã Diniz levou América na Justiça

No fim do ano passado, Kauã Diniz entrou na Justiça com pedido de rescisão de contrato por causa de atrasos de pagamentos do América. O clube, por sua vez, cassou a liminar e suspendeu o processo do volante. 

Os atrasos não são referentes a salários, mas sim a outras pendências financeiras. Após o jogador entrar na Justiça contra o clube, o América quitou a dívida integralmente.

Contudo, no início deste ano, Kauã não se reapresentou com o elenco, e desde então, estava fora dos planos do América para a temporada.

Kauã Diniz no América

Kauã Diniz subiu ao profissional em 2024, mas disputou apenas um jogo. Em 2025, se destacou no meio-campo e foi titular nos jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro – no total, foram 37 partidas, dois gols e uma assistência.

Compartilhe
google-news-logo