O técnico Alberto Valentim acredita que o gramado do Parque do Sabiá interferiu no desempenho do América no empate por 1 a 1 com o Uberlândia, nesse sábado (24/1), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
“O gramado não tem buraco, a bola corre, mas de forma diferente da que estamos acostumados em treinos e jogos em casa. É um gramado mais fofo, muito seco, a gente não joga assim hoje. O nosso lado técnico foi prejudicado por algumas tomadas de decisões na condução de bola. Esse gramado não faz com que a gente consiga fazer aquilo que queremos. Isso nos prejudicou muito”, declarou Valentim, em entrevista coletiva após a partida no Triângulo Mineiro.
O treinador também considerou que o América foi superior ao Uberlândia na partida. No entanto, Valentim admitiu que a atuação foi a pior da equipe nesta edição do Campeonato Mineiro.
“Acredito que nós somos fomos melhores. Repito, o nosso lado técnico faltou muito, com erros de passos e tomadas de decisões em coisas que não poderiam ter acontecido. Com certeza, dos cinco jogos que nós fizemos, este foi abaixo dos anteriores”, avaliou.
América no Mineiro
Com o resultado em Uberlândia, o América completou o terceiro empate seguido no Campeonato Mineiro. O time de Alberto Valentim, no entanto, mantém a liderança do Grupo B, com nove pontos.
Na sexta rodada do Campeonato Mineiro, o América enfrenta a URT. A partida será no próximo sábado (31/1), às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte.