Principal reforço do América para a temporada 2026, Matías Segovia estreou no empate por 1 a 1 com o Uberlândia, nesse sábado (24/1), no Parque do Sabiá.
O atacante paraguaio entrou no lugar de Gabriel Barros aos 12 minutos do segundo tempo, mas não teve possibilidade de mudar os rumos da partida, de acordo com a avaliação do técnico Alberto Valentim.
“Infelizmente, o jogo não se caracterizou muito para o Matías. Ele é um jogador técnico, que dá qualidade no jogo e gosta do um contra um, desequilibrando em uma fase defensiva. Mas como nós estávamos com um jogador a menos [o zagueiro Emerson Santos foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo], não conseguimos aproveitar o Segovia”, declarou o treinador do Coelho.
Segovinha, como é apelidado o jogador de 23 anos, não finalizou a gol no período em que ficou em campo em Uberlândia.
A participação dele foi marcada pela tentativa de dar velocidade ao contra-ataque do Coelho e por uma falta perigosa sofrida já nos acréscimos da partida, ajudando a equipe a ganhar tempo para confirmar o empate fora de casa.
Segovinha no América
Conhecido pela velocidade e dribles, Segovinha estava no RWDM Brussels, da Bélgica, antes de ser emprestado ao América até o final da temporada.
Segovinha foi revelado no Guaraní, do Paraguai, e conta com passagens pela seleção de base. Ele ganhou destaque com a camisa do Botafogo, em 2023, e foi apelidado pela torcida.
O jogador ganhou até música “Segovinha joga bola”, mas o rendimento caiu junto com o time na reta final daquela temporada, em que a equipe carioca lutou, mas ficou sem o título brasileiro.
Depois, ele foi emprestado pelo Botafogo a Al-Ain, dos Emirados Árabes, e RWDM Brussels, da Bélgica.
O contrato de Segovia com o Botafogo termina em 31 de dezembro deste ano.
América no Mineiro
Com o resultado em Uberlândia, o América completou o terceiro empate seguido no Campeonato Mineiro. O time de Alberto Valentim, no entanto, mantém a liderança do Grupo B, com nove pontos.
Na sexta rodada do Campeonato Mineiro, o América enfrenta a URT. A partida será no próximo sábado (31/1), às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte.
Person valoriza empate do América com Uberlândia no Mineiro: ‘Fará a diferença’