O atacante colombiano Jaime Peralta, de 20 anos, não é mais jogador do San Lorenzo, da Argentina. Ele foi demitido nessa terça-feira (25/3) depois de faltar ao treino, segundo o site Tyc Sports.
Peralta, inclusive, foi visto no hotel onde a Seleção Brasileira estava hospedada antes do confronto com a Seleção Argentina. Pelas Eliminatórias da Copa, a Argentina goleou o Brasil (4 a 1), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O colombiano tirou fotos com Vini Jr., Rodrygo, Raphinha e Marquinhos.
Peralta no San Lorenzo
O San Lorenzo contratou Peralta por empréstimo do Deportivo Cúcuta na última janela de transferências. Entretanto, o vínculo durou menos de dois meses por seguidos atos de indisciplina. Além do treinamento desta semana, o colombiano faltou a um treino antes do jogo contra o Sportivo Las Parejas, pela Copa da Argentina, no último domingo (23/3).
Conforme o TyC Sports, o contrato tinha uma cláusula de rescisão unilateral em casos de indisciplina. O San Lorenzo agora terá que entrar em acordo com o Deportivo Cúcuta para que este aceite reincorporar o jovem jogador.
Na Colômbia, Peralta também protagonizou casos de indisciplina. Em 2024, ele teve um bom desempenho no Independiente Medellín com três gols em 13 jogos, mas depois saiu em conflito com o técnico e se transferiu para o Cúcuta, onde marccou cinco gols em oito jogos.
“Peralta me venceu, é um jovem que tentamos ajudar, uma, duas, três, quatro vezes, perdi a conta… Não estou fazendo bem a ele protegendo-o de tudo. Ele é jovem, precisa aprender, mas enquanto eu estiver aqui, ele não jogará”, disse publicamente o ex-técnico Alfredo Arias.