A Argentina venceu a Venezuela por 3 a 0, nesta quinta-feira (4/9), em jogo que tem sido tratado como a despedida de Messi dos gramados argentinos em partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa. O craque deixou sua marca em duas oportunidades, sendo uma um golaço de cavadinha.
Como de praxe, Lionel Messi demonstrou a sua genialidade ao cavar a bola entre o goleiro e mais três defensores após o passe de Julian Álvarez. Veja o vídeo do lance abaixo:
O nervosismo do Lionel Messi de frente pro gol
— Ryan (@ryanspfc7) September 5, 2025
Essa cavadinha pqp
Gênio pic.twitter.com/C29YQgzVKw
Despedida de Messi? Entenda
Após o último jogo do Inter Miami na Leagues Cup (derrota por 3 a 0 para o Seattle Sounders) Lionel deu a entender, em entrevista concedida à Apple TV, que o duelo pode representar o último jogo em casa com a camisa da seleção.
“Vai ser especial, porque para mim é o meu último jogo de Eliminatórias. Não sei se depois vai ver amistosos ou outros jogos, mas vai ser muito especial. Por causa disso, minha família vai me acompanhar. Minha mulher, meus filhos, meus pais, meus irmãos e todos da parte da minha mulher que possam. Vamos viver dessa maneira. Depois, não sei o que vai acontecer, mas vamos com essa intenção”
Ao que tudo indica, a última competição que Messi disputará com a camisa da Argentina será a Copa do Mundo de 2026. Caso a participação se concretize, o camisa 10 passará a deter o recorde de participações em Copas, com seis edições (2006, 2010, 2014, 2018, 2022 e 2026).
Messi jogando em casa pela Argentina
“La Pulga” jogou pela Seleção em solo argentino pela primeira vez no dia 9 de setembro de 2005, aos 18 anos, em vitória sobre o Peru por 2 a 0.
No território do país onde nasceu, Messi jogou 45 vezes. Os estádios em que mais atuou foram o Más Monumental (24 oportunidades) e La Bombonera (cinco partidas).
O craque fez 35 gols em sua terra natal e deu 20 assistências. Ao todo, são 55 participações em gols jogando em casa.