FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogador é pego no antidoping e alega uso de medicamento contra calvície após câncer

'Receber essa notícia foi um golpe enorme, e eu sinceramente não conseguia acreditar, visto que nunca usei nenhuma substância proibida na minha vida', desabafou Álvarez em um comunicado

Compartilhe
google-news-logo

O zagueiro Yeray Álvarez, de 30 anos, do Athletic Bilbao, anunciou que foi provisoriamente suspenso por um teste antidoping positivo realizado pela Uefa, após partida da Liga Europa contra o Manchester United. O resultado do exame foi divulgado nessa quinta-feira (11/7).

A alegação do jogador é que a substância proibida estaria em um medicamento que ele utiliza para combater a calvície, uma consequência do tratamento que fez contra câncer testicular.

“Receber essa notícia foi um golpe enorme, e eu sinceramente não conseguia acreditar, visto que nunca usei nenhuma substância proibida na minha vida”, desabafou Álvarez em um comunicado.

Ele disse que, em investigação interna, ficou concluído que “o resultado positivo se deveu à minha ingestão involuntária de um medicamento preventivo contra a queda de cabelo que contém uma substância proibida.”

Batalha contra o câncer

Yeray Álvarez foi diagnosticado com câncer testicular em 2016 e, após se recuperar, voltou a campo em 2017.

No entanto, a doença reincidiu no mesmo ano, exigindo um novo período de tratamento. Com resiliência, o zagueiro conseguiu um segundo retorno aos gramados em 2018.

O processo disciplinar da Uefa está em andamento sob sigilo, o que impede Yeray de fazer novas declarações públicas no momento de sua suspensão provisória.

De acordo com Yeray Álvarez, sua prioridade agora é “regressar aos gramados o mais brevemente possível”, e ele prometeu total transparência assim que o processo for concluído.

O Athletic Bilbao, por sua vez, já demonstrou total apoio ao jogador, tratando o caso como “erro humano”.

Compartilhe
google-news-logo