FUTEBOL MINEIRO

Presidente do Athletic exalta Roger Silva e sonha com promoção: ‘Vai ser o comandante para a Série A’

Treinador do Esquadrão superou Gabriel Milito e Fernando Diniz na disputa da categoria "Técnico do ano" no Troféu Tele Santana

O presidente da SAF do Presidente do Athletic, Fábio Mineiro, exaltou o treinador da equipe, Roger Silva, e destacou desejo de alcançar promoção para elite do futebol nacional.

Nesta terça-feira (18/2), o técnico do Esquadrão foi o ganhador da categoria “Técnico do Ano” do Troféu Telê Santana, que premia os destaques do futebol mineiro na temporada anterior. Os vencedores foram anunciados em uma edição especial do Alterosa Esporte, ao vivo, na TV Alterosa e no YouTube.

Roger comandou o a equipe de São João del-Rei em 2024 e conseguiu levar o time à final da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota para o Volta Redonda por 3 a 0 na decisão, o Athletic assegurou o acesso para Segunda Divisão nacional.

Além disso, o a equipe chegou à segunda rodada da Copa do Brasil e ficou perto de conseguir vaga na semifinal do Campeonato Mineiro.

No evento transmitido pela Alterosa, Fábio Mineiro elogiou o trabalho de Roger e comentou metas do clube para temporada 2025.

“É um jovem treinador, tem um futuro brilhante pela frente. Receber esse prêmio é muito gratificante. Tenho certeza que ainda vão ser muitos na carreira dele. Parabéns para o Roger. A gente da diretoria fica muito feliz pelo nosso comandante, que vai ser o comandante para Série A deste 2025”, afirmou.

“A gente é ousado, mas com pé no chão e humildade sempre. Tenho certeza que o Roger vai continuar com esta sequência vitoriosa. Tenho certeza que a gente vai continuar trilhando voos altos aí”, adicionou.

Roger Silva, treinador do Athletic desde março de 2024, vai permanecer no comando do time para 2025. Após anunciar que deixaria o cargo, em dezembro do ano passado, ele voltou atrás e seguiu no Esquadrão.

Roger Silva no Telê Santana

Na eleição do Troféu Telê Santana, o treinador do Esquadrão concorreu com Gabriel Milito (ex-Atlético) e Fernando Diniz (ex-Cruzeiro).

“Muito feliz pela conquista. Grato a Deus, que sempre tem me abençoado e me dado sabedoria e força para conduzir as equipes. Estou feliz e grato por estar em uma disputa com Diego Milito e Fernando Diniz, referências como treinadores e caras muito vitoriosos”, disse Roger, que participou da premiação via videoconferência.

“Obrigado por reconhecerem o nosso trabalho. Quero dividir este troféu com minha comissão técnica, estafe e os jogadores. Um treinador não é vitorioso se os atletas não comprarem a ideia e se dedicarem 100%. Com certeza, este troféu vai estar em um lugar muito especial na minha casa”, completou.

Compartilhe