MERCADO DA BOLA

Athletic abre conversas com zagueiro ídolo do Flamengo

Reforçando o elenco para a Série B 2025, o Athletic analisa valores para negociar com o zagueiro Rodrigo Caio, ídolo do Flamengo

Prestes a estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletic abriu conversas com o zagueiro Rodrigo Caio, ídolo do Flamengo. O defensor disputou a última temporada pelo Grêmio e atualmente está sem clube.

A informação da negociação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmada pelo No Ataque.

Uma fonte do Athletic afirmou que os valores ainda estão sendo analisados. A reportagem ainda apurou que o clube busca entre quatro e seis reforços para disputar a Segunda Divisão, mas mantém os nomes e as posições em sigilo.

Além da Série B, o clube de São João del-Rei disputa a Copa do Brasil neste ano. Na terça-feira (25), o alvinegro derrotou o Barcelona de Ilhéus e avançou para a segunda fase da competição, em que enfrentará o Grêmio, ex-clube de Rodrigo Caio.

Aos 31 anos, Rodrigo Caio busca reestabelecer uma sequência em campo após complicações devido a um problema crônico no joelho direito. Nas últimas três temporadas, o zagueiro disputou 30 partidas.

Rodrigo Caio no Flamengo

Cria da base do São Paulo, o zagueiro subiu para o profissional em 2011 e rapidamente conseguiu destaque. Após oito anos no tricolor, reforçou o Flamengo em 2019.

Não demorou para que Rodrigo Caio conquistasse a torcida rubro-negra. Com uma série de atuações brilhantes, foi o pilar da defesa do Flamengo na mágica temporada do clube em 2019, que terminou com a conquista da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, além do Campeonato Carioca.

Em 2019, temporada em que mais disputou jogos na carreira (60), ele se consagrou como ídolo do Flamengo. Nos anos seguintes, entretanto, os problemas físicos não permitiram que Rodrigo Caio tivesse grandes sequências na equipe titular e o zagueiro perdeu espaço.

Ao fim de 2023, se despediu do rubro-negro com homenagem no Maracanã junto com Filipe Luís, que se aposentou. Rodrigo Caio, entretanto, não encerrou a carreira e assinou com o Grêmio em junho de 2024, mas disputou somente cinco jogos pelo Tricolor Gaúcho.

Compartilhe