FUTEBOL MINEIRO

Athletic anuncia contratação de técnico europeu

Clube mineiro, que disputa a Série B, anunciou a chegada do português Rui Duarte para a vaga deixada por Roger Silva

O Athletic anunciou, nesta quarta-feira (4/6), a chegada do técnico português Rui Duarte. O novo comandante do Esquadrão de Aço assume a vaga de Roger Silva, que deixou o clube no início desta semana

Rui Duarte tem 46 anos e chega junto aos auxiliares técnicos Neca Fernandes e Frederico Carmo. O último trabalho dele foi no Marítimo, na Segunda Divisão de Portugal. 

Pelo clube, o treinador teve duas vitórias, um empate e seis derrotas. A trajetória também foi curta no trabalho anterior, pelo Braga. Na oportunidade, comandou um dos maiores clubes do país natal por apenas sete jogos, com quatro vitórias e três empates. 

O novo técnico do Athletic terá a primeira experiência fora de Portugal. Além das equipes citadas, ele passou por Moncarapachense, Farense, Casa Pia e Trofense. 

Somando todas as passagens, os times de Rui Duarte somaram 63 vitórias, 24 empates e 42 derrotas. O único título conquistado na carreira é o da Quarta Divisão do Campeonato Português, em 2020/2021, pelo Trofense.

Veja a nota do Athletic

Rui Duarte é o novo treinador do Athletic Club! O português, de 46 anos, acumula experiência em clubes da primeira divisão de Portugal, incluindo o Braga. Seu trabalho mais recente foi à frente do Marítimo.

Também chegam ao clube os auxiliares técnicos Neca Fernandes, de 45 anos, e Frederico Carmo, de 35, também portugueses.

O Athletic Club deseja sucesso ao novo comandante e sua equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A situação do Athletic na Série B

O Athletic anunciou na segunda-feira (2/6) que Roger Silva, de 40 anos, não era mais técnico da equipe.

O ex-jogador comandou o time de São João del-Rei em 24 partidas em 2025. Foram 10 vitórias, dois empates e 12 derrotas.

Com oito tropeços nas últimas 10 partidas, o Esquadrão está na 18ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com seis pontos – três a menos que o Cricíuma, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Compartilhe