O Atlético-GO se classificou para as semifinais do Campeonato Goiano ao golear o Goiatuba por 5 a 0. As equipes se enfrentaram nesta segunda-feira (11/3), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo jogo de volta das quartas de final.
Luiz Fernando, com três gols, foi o destaque do Dragão. Também balançaram a rede Daniel e Vagner Love. No placar agregado, o Atlético-GO fez 8 a 0, já que ganhou a partida de ida, em Goiatuba, por 3 a 0.
Semifinais do Campeonato Goiano
Nas semifinais do Goiano, o Atlético-GO enfrentará o Goiânia, que surpreendeu ao passar pelo Goiás, líder invicto da primeira fase, com 27 pontos em 11 rodadas (oito vitórias e três empates).
Goiânia e Goiás empataram por 0 a 0, no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, e 1 a 1, na Serrinha. Nos pênaltis, o time alvinegro ganhou por 3 a 2, com direito a chute de cavadinha de Luan, ex-atacante do Atlético.
O outro confronto é entre Aparecidense e Vila Nova. Os times superaram Anápolis e Goianésia nas quartas de final.
Datas e horários dos jogos
A Federação Goiana de Futebol definiu as datas e os horários dos jogos de ida da penúltima etapa do estadual.
- Aparecidense x Vila Nova – sábado (16/3), às 16h, no estádio Aníbal Batista de Toledo
- Goiânia x Atlético-GO – domingo (17/3), às 16h, no estádio Olímpico
As vitórias de cada clube continuam sendo contabilizadas para a pontuação agregada da competição, que serve de critério para definir o mando de campo do segundo duelo da final.
Quem já foi campeão goiano?
Dos semifinalistas, somente a Aparecidense nunca conquistou o Goiano – foi vice em 2015 e 2018.
O Atlético-GO tem 17 títulos, o Vila Nova se sagrou campeão 15 vezes e o Goiânia é dono de 14 troféus. O recordista é o Goiás, eliminado nas quartas, com 28 taças.