RACISMO

Atlético-MG divulga apoio a Vinícius Júnior e destaca lema contra racismo

Atacante brasileiro foi vítima de racismo em jogo do Real Madrid contra o Valencia, neste domingo (21/5), pelo Campeonato Espanhol
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético-MG divulgou apoio a Vinícius Júnior nesta noite de domingo (21/5), após o atleta do Real Madrid ser vítima de ataques racistas contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol. Além disso, o Galo destacou o seu lema contra o racismo, citando que o clube é preto e branco até no uniforme.

“Força, Vini Júnior! O Galo repudia os atos covardes de racismo praticados contra o atleta Vinícius Júnior, do Real Madrid, por parte da torcida do Valencia, no jogo de hoje, 21/5, no Estádio de Mastella, em Valência. É uma vergonha que a La Liga e seus patrocinadores não tomem medidas severas e definitivas diante desta situação que se repete nos estádios da Espanha. O Galo é preto e branco: juntos até no uniforme”. 

Mais um caso de racismo contra Vinícius Júnior

Vini Jr, que vive boa fase com a camisa do Real Madrid, foi vítima de gritos racistas da torcida do Valencia, o que resultou na paralisação da partida. Por volta dos 15 minutos do segundo tempo, os racistas começaram a chamar o camisa 20 de ‘Mono’, ‘Macaco’ em espanhol, nos momentos em que o brasileiro esteve perto da lateral. O árbitro paralisou a partida cerca de dez minutos minutos após o início das ofensas, visto que os ataques não cessaram.

Mesmo com os claros insultos racistas, foi Vini Jr que acabou punido. Nervoso, o atacante se irritou com a torcida do Valencia, o que acabou gerando um início de confusão. Durante o empurra empurra, o camisa 20 chegou a levar um mata-leão de um adversário e, surpreendentemente, foi expulso na sequência. O craque brasileiro chegou a chorar em campo, enquanto era ofendido.

No texto publicado em seu Twitter, Vini escreveu que “o racismo é normal em La Liga”. “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito”.

Compartilhe