ATLÉTICO-MG

Saída de Coudet do Atlético-MG: imprensa argentina fala em ‘escândalo’

Jornal mais lido de Buenos Aires, Clarín publicou que a renúncia do treinador foi polêmica em função de discussão no vestiário
Foto do autor
Compartilhe

A imprensa argentina deu amplo destaque à saída do técnico Eduardo Coudet do comando do Atlético-MG. O jornal Clarín, o mais lido em Buenos Aires, publicou que houve um “escândalo” no caso.

“Encontros picantes com jogadores, bate-papo cara a cara com os barrabravas, discussão com os dirigentes e um voo secreto para a Argentina. A passagem de Eduardo Coudet pelo Atlético-MG do Brasil, que neste domingo anunciou sua renúncia em meio a um escândalo, teve tudo”, inicia o Clarín.

O jornal argentino disse que o ambiente era difícil para o treinador, que não era querido pelos torcedores e tinha dificuldade de gerir o elenco alvinegro.

Já o diário Olé explicou a piora no relacionamento entre Eduardo Coudet e o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano.

“Há algum tempo especulava-se sobre uma possível ruptura entre Coudet e Rodrigo Caetano, diretor esportivo do Galo, (…) por diferentes questionamentos sobre a política de incorporações”, publicou.

No vestiário após o empate com o Bragantino (1 a 1), o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, defendeu o elenco e disse que, mesmo com possíveis saídas, o Galo ainda pode brigar por títulos no ano. O ambiente ficou pesado com o treinador e o clima, pouco amistoso.

Já o canal TyC Sports noticiou que “o argentino teve uma conversa tensa no vestiário com o elenco e decidiu se afastar”.

A emissora destacou o desejo que o treinador tinha em disputar títulos, não apenas em competir. “Chacho foi muito claro com seus jogadores, revelou seu descontentamento e garantiu que tem um plano para ser campeão e não apenas para disputar torneios”.

Compartilhe