ATLÉTICO-MG

Organizada do Atlético-MG rompe silêncio e critica diretoria e 4 R’s

Presidente da Galoucura, Josias publicou vídeo em que critica dirigentes do Galo, após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians no Mineirão

Compartilhe

O Atlético-MG já coleciona seis jogos sem vencer, e a má fase tem gerado revolta nos torcedores. Nesse sábado (8/7), o presidente da Galoucura, Josimar Júnior, conhecido como Josias, manifestou a indignação com a diretoria e os 4 R’s. Foi a primeira vez em muito tempo que a organizada fez duras críticas públicas aos dirigentes do Galo, com quem tem mantido relação amigável nos últimos anos.

O relacionamento entre diretoria e torcida organizada tem sido próximo, com encontros, homenagens e agradecimentos. No jogo em que o Atlético-MG recebeu a taça do Campeonato Brasileiro de 2021, por exemplo, o empresário Rubens Menin – que integra o grupo gestor do clube – chegou a acompanhar a partida no meio da Galoucura.

Foto: Redes sociais/Reprodução

Além dele, fazem parte dos 4 R’s os também empresários Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. O quarteto comanda o Galo ao lado do presidente Sérgio Coelho e do vice-presidente José Murilo Procópio.

A última manifestação mais forte por parte da torcida organizada havia sido com cobranças diretas ao técnico Eduardo Coudet e aos jogadores. Naquele episódio, porém, a diretoria – que internamente não via com maus olhos a saída do treinador argentino – foi poupada das críticas.

Agora, a Galoucura volta a criticar de forma mais ferrenha, também, diretoria e investidores.

“Time sem vergonha. É jogador, diretoria e vai tomar no c* 4 R’s. Não tem planejamento nenhum, se ‘bota’ dinheiro, ‘bota’ a cara também. Sem planejamento algum. Os 4 R’s acham que ‘botam’ dinheiro, mas não contratam ninguém”, disse Josias, em vídeo postado nas redes sociais após a derrota para o Corinthians por 1 a 0, nesse sábado (8/7), no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Não parou por aí. Josias também criticou o elenco atleticano. “Jogador que está achando que estamos de óculos, estamos não. BH, aqui o controle ‘é nóis’. Para quem fica de resenha, vai achando que ‘tá’ bom. Os 4 R’s acham que botam dinheiro, mas não contratam ninguém e que ‘tá’ bom, diretoria também, fica esperto. Já que ninguém toma providência, quem vai tomar ‘é nois’, quem ama o clube de verdade (sic)”, completou.

Com a derrota para o Corinthians, o Atlético-MG caiu para 11º lugar no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. Substituto de Coudet, o técnico Felipão ainda não ganhou nenhuma partida. Em cinco jogos, são três empates e duas derrotas – o pior início em mais de uma década de um treinador à frente do Galo.

Compartilhe
Sair da versão mobile