A Polícia Militar do Rio Grande Norte prendeu o sequestrador da irmã de Hulk, craque do Atlético, no domingo (9/7), na praia de Porto do Mangue. Angélica Aparecida foi sequestrada por José Eliton de Melo Santos há mais de uma década, em 6 de novembro de 2012, enquanto o atleta estava atuando no Zenit, da Rússia.
Após uma denúncia anônima, o paradeiro do foragido foi descoberto pela PM. Dessa forma, a equipe das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) comandou a ação que culminou na prisão do criminoso.
José Elinton de Melo Santos recebeu a pena de cinco anos e seis meses em regime fechado pelo crime cometido em 2012 com Angélica, mas estava foragido desde então.
Entenda o caso
Angélica foi sequestrada em 6 de novembro de 2012, no restaurante em que ela estagiava, em Campina Grande.
Segundo a Polícia Civil do Paraíba, José Elinton trabalhava como vigia no local e convenceu a irmã de Hulk a ir a uma palestra. Entretanto, o sequestrador a levou até uma casa de recepções, onde outros três criminosos a aguardavam para levá-la ao cativeiro.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Angélica convenceu José Elinton a libertá-la em troca de recompensa. Um dia depois, durante o prometido pagamento, o sequestrador foi pego pela polícia em uma emboscada.