Goleiro reserva do Atlético, Matheus Mendes realizou a estreia em 2023 no domingo, na vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao No Ataque, o jogador de 24 anos revelou inspiração em uma característica de Everson.
“Eu gosto muito do Everson na questão da saída de bola. Eu acho que ele tem uma facilidade e uma qualidade muito boa na questão de achar um passe, de conseguir ligar um contra-ataque. É um aspecto que eu tento sempre inspirar nele, acompanhando nos treinos essa visão de jogo que ele tem. É uma coisa muito legal, que eu tento igualar”, relatou.
Mendes também revelou como é a relação entre os goleiros do Atlético. Ele rasgou elogios aos companheiros e disse que a parceria ocorre até mesmo na vida pessoal.
“A convivência dos goleiros hoje no Atlético é sensacional. Tem o Everson, o Delfim, os dois meninos que são o Átila e o Diego. O Everson é um cara de casa. Minha família e a família dele (estão) sempre juntas. A gente faz churrasco, sai para jantar. É muito legal a nossa convivência, junto com os treinadores de goleiro também, porque isso é muito importante”, iniciou.
“É um clima muito agradável, bacana demais, sem brigas. Só tenho a agradecer o Everson também, por tudo o que ele faz. É um cara bem experiente. Antes do jogo de ontem, ele falou algumas palavras para me passar confiança, me deixar tranquilo. É um cara muito bacana. Eu não tenho nada a falar dele. É um cara sensacional”, completou.
Estreia de Matheus Mendes
Matheus Mendes demonstrou segurança e qualidade em São Paulo. Quando exigido, fez boas defesas – uma delas, inclusive, determinante para o resultado (2 a 0) – e encontrou bons passes com a bola aos pés.
Mesmo após a boa atuação, a tendência é que, ao menos no momento, Mendes siga como reserva do Atlético. Prestigiado no clube mineiro, Everson deve continuar como titular