Cazares foi oferecido ao Atlético nos últimos dias, mas o clube descartou a possibilidade. A informação foi adiantada pelo Canal Bica Galo e confirmada pelo No Ataque neste sábado (12/8).
O meia equatoriano de 31 anos está à procura de um novo clube desde julho, quando deixou o Independiente-ARG. Ele chegou a negociar com a Ponte Preta, mas as negociações não se desenvolveram.
Desta vez, o staff do jogador iniciou conversas com a diretoria do Atlético, que não demonstrou interesse na contratação. “Não era o que estavam buscando”, relatou uma fonte à reportagem.
A resposta por parte de um dirigente do Galo foi a mesma: “Não temos interesse mesmo neste momento!”, afirmou.
Atlético e Palmeiras foram os únicos times que não contrataram na janela de transferências do meio ano. O período para inscrição de novos reforços se encerrou em 3 de agosto, mas o Galo ainda poderia contratar Cazares pelo fato de o jogador estar livre no mercado.
O alvinegro já conta com três meias no elenco: Hyoran, Igor Gomes e Pedrinho. Zaracho também tem sido acionado na função com Felipão.
Cazares no Atlético
Cazares defendeu o Atlético entre 2016 e 2020, quando deixou o clube rumo ao Corinthians. No alvinegro, foram 205 jogos e 41 gols, sendo o segundo maior artilheiro estrangeiro do Galo, atrás apenas de Lucas Pratto, que marcou 42 vezes.
O meia trocou o Corinthians pelo Fluminense em 2021. No ano seguinte, foi para o Metalist, da Ucrânia, antes de defender as cores do Independiente. Ele disputou 37 jogos e marcou três gols em duas temporadas pelo clube argentino.