NO ATAQUE COM MATHEUS MENDES

Matheus Mendes revela objetivos no Atlético e ídolos na posição

Em entrevista ao No Ataque, atleta de 24 anos cita goleiros do futebol inglês e ídolo do Galo, além de sonho em ir à Seleção Brasileira
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Após a estreia em 2023, Matheus Mendes mostrou sinais de que pode assumir a meta do Atlético em alguns anos. Ao No Ataque, o goleiro citou essa possibilidade como um dos principais objetivos na carreira, além de chegar à Seleção Brasileira.

“Hoje, o meu maior sonho no Atlético é poder ser o goleiro titular, ganhar vários títulos e um dia chegar na Seleção Brasileira principal. Eu acho que é o sonho de qualquer jogador de futebol”, afirmou.


Mendes ainda revelou os principais ídolos no futebol. Goleiros de Liverpool e Manchester City, Alisson e Ederson foram citados pelo jogador. Além deles, dois ex-jogadores: Rogério Ceni e Victor, ídolo do Galo e atual gerente de futebol do clube mineiro.

“Hoje, eu posso falar que meus ídolos da posição (que estão jogando atualmente) são o Ederson e o Alisson. Mas o Rogério Ceni e o Victor também são dois caras que eu sempre acompanhei, sempre gostei muito”, disse.

Mendes se declara ao Atlético

No Galo desde 2012, Matheus Mendes se declarou ao clube. Ele agradeceu por tudo que já viveu desde as categorias de base até os dias atuais.

“Hoje, o Atlético representa tudo. Sou muito grato a tudo que o Atlético fez e faz por mim até hoje. Minha família também. Representa na minha vida hoje tudo. É um clube que eu sou muito grato por tudo que eu vivi e estou vivendo ainda”, celebrou.

Aos 24 anos, Mendes voltou a atuar pelo Atlético após mais de dois anos na semana passada, na vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do bom desempenho, ele segue como reserva de Everson. 

Leia também:

Compartilhe