ATLÉTICO

Projeto de lei para liberação da Arena MRV ganha data de votação

Projeto de Lei que concederá alvará de funcionamento à Arena MRV será votado, em segundo turno, na próxima quarta e quinta-feira
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético pode estrear em sua nova casa, a Arena MRV, nos próximos dias. Tudo depende da aprovação do projeto de lei 606/2023, que concederá alvará para funcionamento a estádios e arenas esportivas da capital sem todas as contrapartidas finalizadas. Na próxima quarta e quinta-feira (16 e 17/8), o projeto será votado em segundo turno na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Em caso de aprovação, será enviado para sanção ou veto do prefeito Fuad Noman (PSD).

Se o projeto seja sancionado, o Atlético terá até três anos para finalizar as contrapartidas e data para estrear na arena. O adversário deve ser o Santos. O confronto pelo Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 27 de agosto (domingo), às 18h30, seria com capacidade reduzida para 30 mil torcedores.

Tendo em vista a mudança de “casa”, Mineirão e Arena MRV já preparam ações para iniciar o processo de transição do Galo para o estádio recém-construído. No jogo diante do Bahia, neste domingo (13/8), pelo Campeonato Brasileiro, que pode ser o último confronto alvinegro no Gigante da Pampulha, já que posteriormente o clube alvinegro joga fora de casa e na sequência enfrenta o Santos, os torcedores poderão depositar suas expectativas para a nova arena em uma urna itinerante, na esplanada.

O que você deseja viver na Arena MRV? Essa será a pergunta que os atleticanos irão responder. A caixa será entregue à Arena MRV como um presente do Mineirão. No aniversário de um ano da nova casa alvinegra, as respostas serão reveladas. Para Samuel Loyd, diretor comercial do Mineirão, esse processo de transição aproxima as relações entre os estádios mineiros. O dirigente deixou claro que o Gigante da Pampulha segue de portas abertas para receber jogos do Galo.

“Temos a convicção de que Mineirão e Arena MRV terão mais uma relação de cooperação do que concorrência. E acompanhando os planos do Atlético, sabemos que, mesmo depois de ir para a casa, ele ainda terá a oportunidade de fazer vários jogos no Gigante”, disse Samuel Loyd.

Compartilhe