ATLÉTICO

Felipão manda recado à torcida do Atlético e explica resposta polêmica

Treinador do Galo comentou resposta irônica sobre rebaixamento e foi enfático ao elogiar a torcida do clube mineiro
Foto do autor
Compartilhe

A originalidade de Felipão historicamente proporcionou entrevistas marcantes. A do último domingo (13/8), concedida após a vitória do Atlético sobre o Bahia (1 a 0) pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, foi uma delas. Em coletiva, o experiente treinador gaúcho mandou recado à torcida do Galo e se explicou sobre resposta polêmica.

O trabalho de Scolari não tem encantado os atleticanos. O projeto começou com impressionantes nove jogos sem vitórias, mas agora já ostenta pequena sequência de três partidas sem derrotas. Foram dois triunfos consecutivos no Brasileirão.

Scolari foi enfático ao dizer que a torcida do Atlético tem sido “excelente”. Além disso, pediu apoio para a sequência da temporada.

“Dizer à torcida que ela tem sido excelente. Mais do que nós participamos hoje (contra o Bahia)? Mais do que foi a participação contra o Palmeiras? Mais do que foi a participação com o São Paulo? Nós não necessitamos. Necessitamos desse entusiasmo, desse carinho e espero que a torcida também tenha o carinho por aqueles que defendem o Atlético como eu pretendi e pretendo defender”, afirmou o treinador;

Resposta polêmica

Em 3 de agosto, após derrota do Atlético diante do Palmeiras em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Mineirão, Felipão foi irônico. Um dos jornalistas presentes em entrevista coletiva pós-revés alvinegro fez apontamentos sobre o aproveitamento do Galo com o treinador até aquele momento, que indicava um possível rebaixamento no Brasileirão.

“Vai ser (rebaixado) então. Se é essa a campanha… Por enquanto, nós não estamos rebaixados, mas provavelmente então será rebaixado. O grupo tem trabalhado, tem feito o melhor e nós não temos conseguido. Eu não tenho conseguido as vitórias. Eles provavelmente sentem a mesma coisa que eu sinto. Vamos trabalhar para que as coisas corram para o melhor. Se não correrem para o melhor, vai para aquele sentido que tu estás colocando”, ironizou Scolari naquela oportunidade.

No último domingo, o técnico comentou a resposta.  “Eu acho que ele (o torcedor) está junto conosco. Eu pretendo ver assim. Se a torcida entendeu diferente… Eu somente respondi uma pergunta, que nós estatisticamente estávamos lá em 13°. Daquela forma em diante, era ruim. Se foi ofensivo, não tive essa intenção. Mas também não há nada de errado a gente expor e ser sincero”, argumentou Felipão.

Agora, após duas vitórias no Campeonato Brasileiro, o Atlético chega mais confiante para a disputa do segundo turno. O próximo compromisso será contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 11h do próximo domingo (20/8).

Compartilhe