ATLÉTICO

Atlético: irmão de atleta do Galo é assassinado em boate na Colômbia

Jovem de 23 anos estava com a companheira no momento do ataque em Cali; motivação seria disputa entre gangues
Foto do autor
Compartilhe

O jovem Paulo Andrés Carabalí Martínez, de 23 anos, irmão da zagueira do Atlético e da seleção feminina da Colômbia, Jorelyn Carabalí, foi assassinado na madrugada dessa segunda-feira (14/8), em uma conhecida boate em Cali. 

Conforme informações do site colombiano “RCN”, Paulo Andrés estava no local com a companheira quando foi atingido por disparos de armas de fogo. Os suspeitos entraram armados sem falar nada com o homem. 

A polícia local acredita que a motivação do crime seja uma briga entre gangues no bairro onde mora o irmão da jogadora do Galo. Ainda de acordo com o site “RCN”, o local é conhecido pelo alto índice de criminalidade. A família da jogadora, porém, nega que essa tenha sido a motivação.

Em 2017, Jorelyn também perdeu um irmão. Nas redes sociais, a atleta do Atlético se manifestou em luto. “Obrigado a todos pelas mensagens de apoio neste momento difícil”, escreveu no Instagram.

Assim que os fatos foram divulgados, a Federação Colombiana de Futebol enviou uma mensagem de condolências a todos os familiares da jogadora, que teve uma atuação marcante na Copa do Mundo Feminina disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

“A Federação Colombiana de Futebol lamenta profundamente o falecimento de Andrés Carabalí, irmão da jogadora Jorelyn Carabalí, integrante da Seleção Colombiana de Futebol Feminino. Da FCF enviamos as nossas mais sentidas condolências à família e amigos. Da mesma forma, manifestamos todo o nosso apoio e solidariedade à defesa da Seleção Nacional”, comunicou a FCF.

Jorelyn Carabalí pelo Atlético

Zagueira de 26 anos, Jorelyn Carabalí chegou ao Atlético em 2023, contratada junto ao Deportivo Cali, da Colômbia.

Em 11 partidas pelo clube alvinegro, a atleta tem marca ofensiva impressionante para uma defensora: já anotou três gols.

Carabalí tem mais derrotas do que vitórias pelo Atlético: entre os 11 jogos que disputou, foram oito derrotas e apenas três vitórias. Apesar do desempenho ruim da equipe, a colombiana se firmou como um dos destaques do time e ajudou o Galo a se manter na elite do Campeonato Brasileiro feminino.

Compartilhe