Um dos destaques do Boca Juniors-ARG, Darío Benedetto revelou que considerava o Atlético um dos favoritos ao título da Copa Libertadores. Em entrevista à ESPN, nessa quarta feira (16/8), o atacante de 33 anos citou o clube mineiro ao analisar a eliminação do rival River Plate.
Os Milionários caíram nas oitavas de final, assim como o Galo. O time argentino venceu o Internacional por 2 a 1 na ida, mas foi derrotado pelo mesmo placar no Beira Rio e foi eliminado após disputa de pênaltis.
Benedetto foi perguntado se considerava a queda do River como um alívio. No entanto, ele enfatizou o nível de disputa do torneio.
“Não sei se a eliminação do River foi um alívio. Nesse ponto, qualquer time pode te dar trabalho e vai ser difícil para você. Principalmente o River, com o bom futebol e o nível de competição que tinham”, avaliou.
Ao falar sobre a eliminação do rival, o experiente jogador citou os times que considerava favoritos. Além do Atlético, ele colocou o Palmeiras – algoz do Galo – o Flamengo, que caiu para o Olimpia, e o próprio Boca.
“E obviamente ele foi um dos candidatos (ao título) junto com Flamengo, Palmeiras, (Atlético) Mineiro ou Boca, então não sei se foi um alívio, mas que bom que ele ficou de fora”, disse.
Agora, Benedetto e seus companheiros se preparam para enfrentar o Racing nas quartas de final da Libertadores. A primeira partidas será disputada na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no La Bambonera.