A MRV realizou, na manhã desta sexta-feira (18/8), um evento privado na sede do Atlético, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. A reportagem de No Ataque procurou a assessoria do clube para um posicionamento oficial sobre o tema.
A “II Jornada Privacidade” da MRV ocorreu no Auditório Elias Kalil, no terceiro andar da sede do Atlético, na Região Centro-Sul da capital mineira. A empresa tem Rubens Menin como presidente do Conselho de Administração e Rafael Menin como diretor presidente. Pai e filho são dois dos quatro sócios da Galo Holding, grupo que controlará 75% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) alvinegra.
Em contato com as assessorias do Conselho Deliberativo do Atlético, do clube mineiro e da MRV, as respostas foram uníssonas: “A cessão do espaço é natural (e até uma das contrapartidas oferecidas pelo Clube), tratando-se de um patrocinador da instituição“.
As partes não especificaram se essa cessão de espaço estava prevista em contrato de patrocínio firmado entre a MRV e o Galo. Além disso, não detalharam se houve pagamento da empresa ao clube mineiro para o uso da sede.
A MRV Engenharia é parceira do Atlético desde 2012. A empresa também já havia sido patrocinadora máster do clube entre 2005 e 2007.