ARENA MRV

Arena MRV terá jogos ou shows como prioridade? CEO do Atlético responde

Estádio do Galo está próximo de ser oficialmente inaugurado; objetivo da diretoria é conservar um calendário repleto de eventos
Foto do autor
Compartilhe

O tema vem sendo constantemente debatido por atleticanos nas redes sociais: a Arena MRV, novo estádio do Atlético, terá jogos de futebol ou shows como prioridade? CEO do clube mineiro, Bruno Muzzi respondeu o questionamento na manhã desta segunda-feira (21/8), em entrevista concedida na sede do Galo, em Belo Horizonte.

“Eu sempre fui muito claro para todos que a prioridade é para o futebol. Mas não tem garantia. Eu nunca disse a palavra garantia para o futebol. É a prioridade do Atlético.”

Bruno Muzzi, CEO do Atlético

Ainda que assegure o futebol como prioridade do Atlético na Arena MRV, Bruno Muzzi admite a possibilidade de que alguns shows tomem espaço de jogos no novo estádio do Galo. A iniciativa visa maximizar as receitas advindas do uso do empreendimento.

“O estádio é do Atlético. O Atlético vai tomar a melhor decisão possível. Vamos supor que você tem um show de peso, como um Paul McCartney, e um jogo do Atlético contra um ‘time C’, do Campeonato Mineiro, que tem uma projeção de público de 15 mil… Se você quiser colocar o show, se valer a pena, nós vamos tomar essa decisão”, afirmou o dirigente.

Em seguida, o CEO alvinegro disse acreditar que a diretoria certamente será criticada por escolhas do tipo, mas que terá como objetivo “o melhor para o Atlético”. Muzzi deu exemplo com base no show de Paul McCartney, confirmado para o dia 3 de dezembro na Arena MRV.

“Nós vamos ser criticados, mas vamos tomar decisão com base no que é melhor para o Atlético. A prioridade é o futebol. Por exemplo: o show do Paul McCartney, que vai acontecer no dia 3 de dezembro. A gente discutiu inúmeras vezes, porque queriam fazer o show antes, e eu bati muito o pé para poder fazer pós-calendário (esportivo)”, disse.

“O Atlético tem um jogo dia 29, contra o São Paulo, que é o último do Campeonato Brasileiro. Nós estamos correndo risco. Será que a gente consegue fazer tudo adequado? Tem risco nessa história. A gente tem que tomar todos esses cuidados”, acrescentou.

Em suma, a tendência é de que o clube mineiro faça o possível para manter o calendário da Arena MRV sempre repleto de eventos. O discurso de Bruno Muzzi se alinha com o de Rogério Dezembro, CEO da LivePark – empresa parceira do Atlético na gestão do estádio.

“O mais importante é que a decisão que a gente for tomar, com prioridade para o futebol (porque a torcida do Atlético quer a Arena para jogar futebol), será baseada no fato de que a gente também precisa dessa receita de eventos e shows para o Atlético.”

Bruno Muzzi, CEO do Atlético
Compartilhe