ESPORTE NA MÍDIA

Comentarista faz ‘lista de dispensa’ para o Atlético em 2024

Representante do Atlético no Alterosa Esporte, Fael Lima listou atletas que não gostaria de ver com a camisa preta e branca em 2024
Foto do autor
Compartilhe

Comentarista e representante do Atlético no Alterosa Esporte, o jornalista Fael Lima fez uma “lista de dispensa” para o Atlético em 2024. Na visão do torcedor do Galo, alguns atletas deveriam ter seus ciclos com a camisa preta e branca encerrados.

Em entrevista ao podcast “Fala, AE”, do jornalista Lauro Lopes, o comentarista iniciou por dois dos nomes mais experientes do elenco. Para Fael, o lateral-direito Mariano (37 anos) e o zagueiro Réver (38 anos) não devem ter contratos renovados com o Atlético. O segundo, inclusive, tem aposentadoria encaminhada ao fim de 2023.

“No fim do ano, acaba o contrato do Mariano. Obrigado, está na história. Títulos e tal… Acaba o contrato do Réver. Obrigado, valeu, boa aposentadoria. Sucesso na nova etapa da carreira. Infelizmente, o do Vargas acaba em dezembro de 2024. Eu vi cenas do Vargas aquecendo na Arena MRV e é brincadeira!”, exclamou Fael Lima.

“A torcida está assim: ‘Vende logo, rescinde o contrato!’. Não é tão fácil assim. Você paga coisa na Justiça, um monte de coisa. Tem que alguém querer pagar um salário alto como o do Vargas para ele abrir mão disso. Mas quem sabe, em julho do ano que vem, a gente consegue ficar livre dele, faltando seis meses para o fim do contrato. Chega num acordo, acha um destino e vai embora”, acrescentou.

Outras dispensas para o Atlético

Ainda de acordo com o jornalista, outros nomes deveriam deixar o Galo antes do início da temporada 2024. O meia-atacante Pedrinho e o zagueiro Bruno Fuchs estão entre eles.

“A gente teve oportunidade de enxugar folha salarial com o Pedrinho, que está aqui há mais de um ano. Não fez nada pelo Atlético. É um zero à esquerda no Atlético. Gastou muito dinheiro e não entregou nada. Se tivesse como, em janeiro, falar: ‘Tchau, obrigado, vai com Deus’, como teve a oportunidade agora, falaria também. Porque não agrega, sai do banco e não muda uma partida. Custa oito vezes mais do que o Calebe, e o Calebe conseguia fazer mais”, comparou Fael Lima.

“Ninguém da atual zaga do Atlético me passa confiança. Se o Fuchs não consegue ser titular com o Jemerson mal… O empréstimo dele acaba em dezembro, é ‘com Deus, Fuchs. Porque nem com o Jemerson mal (Igor Rabello no DM e Nathan Silva vendido) você conseguiu ser titular’”, prosseguiu.

Por fim, assim como na situação de Vargas, Fael Lima apontou as questões contratuais como empecilhos para encerrar alguns ciclos no Galo. O jornalista também criticou o desempenho do meio-campista Edenilson no alvinegro.

“Tem a questão de contrato. Edenilson é até dezembro do ano que vem. Não deu liga no Atlético. 21 de agosto hoje, e a gente não consegue pinçar boas atuações do Edenilson. Fraco demais!”, comentou.

Compartilhe