EXCLUSIVO

Atlético: ator Daniel de Oliveira revela quando abrirá bar vizinho à Arena MRV

Dono do bar temático 'Território do Galo', Daniel de Oliveira contou detalhes do ambiente e falou da previsão de inauguração
Foto do autor
Compartilhe

“Não é um bar, é um templo sagrado”. Foi assim que o ator Daniel de Oliveira brincou ao definir o Território do Galo, estabelecimento em frente à Arena MRV, estádio do Atlético. O clube alvinegro vai inaugurar a nova casa neste domingo (27/8), às 16h, diante do Santos. Atleticano fanático, o artista de 46 anos faz planos para a abertura do bar.

Natural de Belo Horizonte e criado no Bairro Padre Eustáquio, Daniel teve a ideia de construir o bar em frente à Arena quando as obras do estádio começaram. Em entrevista ao No Ataque, ele contou que foi o único a dar lance para comprar o lote.

“Eu sou do Padre Eustáquio, da minha janela dá pra ver a Arena. Quando eu fiquei sabendo que a Arena ia ser no Bairro Califórnia, comecei a ventilar essa hipótese (de abrir um bar). Fui lá pra ver se tinha uma casa velha, alguma coisa assim. Bati o olho nesse lote e meu primo descobriu que estava na Caixa Econômica Federal, porque ia a leilão. Eu liguei numa terça-feira e no sábado ia rolar o leilão. Na quinta eu dei meu lance e fui o único”.

Daniel de Oliveira

Estrutura e decoração para a torcida

Embora o bar tenha sido pensado para receber os torcedores do Atlético em dias de jogos na Arena MRV, o local também vai recepcionar o público nos confrontos como visitante. O ator também abrirá a casa quando o estádio for palco de outros eventos.

“Vou abrir de terça a domingo. Vamos receber, obviamente, os torcedores no dia de jogo. Vou atender ali para fora com balcão, para a galera que não conseguir entrar. Quando o Galo jogar fora também. Tem telão, tem televisão, tem vários ambientes. Por isso chama Território. Vai ser o nosso território mesmo.”

Além de ator, Daniel é ligado à música. Ele, inclusive, já lançou discos e é conhecido por interpretar no cinema o cantor Cazuza (1958-1990), ícone do rock nacional na década de 1980. Por isso, os shows no bar também serão uma atração para os torcedores.

“Eu atendo também quando tiver show na Arena. Há dois palcos no Território, no térreo e outro lá embaixo. Vou ter a possibilidade de ter shows variados lá. Desde de de samba, MPB, até rock, sei lá tudo, vai ter de tudo, forró, vai ter de tudo”.

Daniel de Oliveira

A decoração do bar terá muitos elementos para que a torcida atleticana se identifique. Alusões ao ídolo Reinaldo, ao título do Campeonato Brasileiro de 2021, ao Manto da Massa, às frases marcantes e ao campo de futebol vão compor a estética do local.

“Estou indo devagar com com os elementos. Recentemente, o Reinaldo assinou a foto que eu pedi. Então assim, os elementos vão chegando e torcedores vão trazendo também esses elementos. Tem uma camisa autografada pelo time campeão de 2021. O Will, que fez o terceiro Manto da Massa, me deu algumas coisas também.”

“Tem uma foto emblemática “Nós vamos ficar e cantar”, que é do meu xará, Daniel. Tem o grafite do Thiago Scap, que eu estou chamando de “Galo de ataque”. Você chega lá e olha pra cima, tem um campo iluminado”, frisou o ator.

Inauguração do bar

Daniel comentou que a intenção é fazer com o que bar seja um ponto de referência para os fanáticos alvinegros. Ele ressaltou que a ideia é única para dar inveja em outros grandes clubes. O espaço vai contar com um pênalti para que os torcedores possam se divertir e entrar no clima de um jogo de futebol – antes ou depois de irem à Arena.

“Não existe bar temático feito por um torcedor apaixonado na frente do time de coração, do estádio do time de coração, porque nem o Barcelona tem, nem o PSG, ninguém tem um bar temático na frente do seu estádio, assim como será o Território do Galo. É um lugar especial, vai ter um pênalti lá atrás pra pra galera bater o pênalti. Já estou chamando o Reinaldo e o Tardelli pra inaugurar esse pênalti. Então vai ser um negócio bacana demais”

Daniel de Oliveira

O atleticano revelou que a inauguração ainda não será no domingo, na partida contra o Santos – embora ele esteja planejando vir a BH para acompanhar a estreia do Galo na casa nova. Daniel explicou o que falta para que as portas estejam abertas ao público.

“Estou dependendo da última vistoria da Prefeitura, que vai ser no final do mês. Mas estamos com tudo certinho. Bombeiro já autorizou. Estamos na reta final, para seguir com os detalhes. Agora é plotar as câmaras frias, geladeira. Ainda quero deixar tudo brilhando para inaugurar legal. Fazer alguns eventos testes, pra testar equipe e abrir as portas para a galera.”

Abertura em Atlético x Cruzeiro?

Por fim, ele deseja fazer uma inauguração marcante, que conte com música e duelo ‘especial’. A previsão é que seja ainda este ano.

“Falta pouco, não falta muito. Esse ano ainda. Talvez Atlético e Cruzeiro, em outubro. Tenho tempo para aquecer. Vai ter que ter muita música, colocar uma galera pra tocar. Alegria, paixão. Não é um bar comum, é um bar para a Massa, para o torcedor. É tudo pensado e trabalhando para ser uma experiência, para o torcedor ficar imerso no universo atleticano”

Daniel de Oliveira

O confronto Atlético x Cruzeiro está previsto para a semana de 21 de outubro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por ora, a CBF não detalhou data e horário do clássico.

Carreira de Daniel de Oliveira

Daniel de Oliveira ganhou notoriedade na teledramaturgia ao interpretar Luís Jerônimo, protagonista da novela Cabocla, da Globo, em 2004. O ator também fez sucesso como Duda, em Cobras & Lagartos, folhetim de 2006.

O astro mineiro já foi casado com Vanessa Giácomo, com quem teve dois filhos, Raul e Moisés. O relacionamento durou três anos, de 2009 a 2012. Em 2015, Daniel celebrou o segundo matrimônio, com Sophie Charlotte. Eles são pais de Otto, nascido em 2016.

Compartilhe