ATLÉTICO

Atlético: Hulk compara Arena MRV com estádio de gigante europeu 

Atacante revela expectativa com estreia do Galo na nova casa, destaca importância da torcida e projeta jogo contra o Santos
Foto do autor
Compartilhe

Hulk não esconde a expectativa pela estreia do Atlético na Arena MRV. Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (23/8), o atacante de 37 anos comparou a nova casa do Galo com o Estádio do Dragão, que pertence ao Porto, de Portugal.

Hulk defendeu o gigante europeu entre 2008 e 2012. O estádio do time português foi inaugurado em 2003 e tem capacidade para aproximadamente 50 mil torcedores, número próximo aos 46 mil da Arena MRV. Com a mudança, o camisa 7 do Galo acredita que os atleticanos ficarão ainda mais próximos do campo.


“Se tratando da nossa Arena, que é nossa mesmo, a estrutura que é. Eu joguei quatro anos no Porto, e o Estádio do Dragão é um pouco parecido com a Arena MRV, mais fechado, então temos mais atmosfera da torcida. Estamos falando da torcida do Galo, então com certeza vai fazer toda a diferença”, apontou.

O astro alvinegro também destacou a importância da torcida para a recuperação do Atlético no Campeonato Brasileiro. O Galo é o 11º colocado, com 27 pontos. 

“A massa vai ser fundamental para a gente, principalmente para esse status de agora. Dar início a um recomeço de grandes jogos, lindas vitórias na nossa casa, e tenho certeza que vai ser peça fundamental a torcida estar mais próxima da gente, gritando e incentivando”, iniciou.

“Quando temos o apoio da nossa torcida, com certeza é um jogador a mais que vai nos dar mais força, garra e confiança para jogarmos e buscarmos os resultados positivos que a gente tanto quer e trabalha para acontecer”, completou Hulk.

Hulk e a expectativa pela estreia na Arena MRV

O Atlético vai receber o Santos na Arena MRV no domingo, às 16h, pela 21ª rodada da Série A. Além da comparação com o Estádio do Dragão, Hulk celebrou a oportunidade de fazer parte da estreia oficial do Galo no estádio e se mostrou ansioso para a partida.

“A expectativa é das melhores possíveis, aquela vontade de estrear logo a nossa Arena. Tem aquele sonho da casa própria, a gente que trabalha e busca, e quando conseguimos, ficamos naquela ansiedade de desfrutar os melhores ambientes”, afirmou.

“E vai ser assim na Arena. Acho que é um sonho realizado para todos os atleticanos, para mim que sou atleticano desde que cheguei aqui, tenho um grande carinho por esse clube, então também me sinto realizado por essa grande conquista de ter nossa casa própria, não ter que jogar de aluguel”, prosseguiu o atacante.

Com a festa da torcida fora de campo, Hulk quer que ele e os companheiros tragam essa atmosfera para dentro da partida. O atacante pede o Atlético com ‘alegria e leve’ para estrear com vitória na nova casa. 

“Vai ser um ambiente de festa para os nossos torcedores, uma realização tamanha dessa tem que comemorar. Esperamos trazer essa atmosfera toda para dentro de campo para que a gente possa, dentro desse clima, com esse ambiente tão festivo, jogar com alegria e leveza, para que seja um lindo domingo e uma linda estreia”, finalizou.

Hulk é o artilheiro do Atlético na temporada, com 22 gols em 43 jogos. Multicampeão no Galo, ele pode entrar mais uma vez na história do clube caso marque o primeiro gol oficial da Arena MRV. Ainda assim, o atacante não planeja nenhuma celebração diferente da usual.

“Não pensei em comemoração ainda. A comemoração típica é o Hulk e o coração que faço para a minha esposa e para a massa atleticana”, explicou.

Compartilhe