O que o Atlético precisa fazer para voltar a vencer? Em meio a um segundo semestre oscilante, Hulk disse refletir constantemente sobre a fase do time.
Jogadores do Galo têm batido repetidamente na tecla de que as semanas de trabalho com o técnico Felipão são proveitosas. O discurso também foi adotado por Hulk.
“Me olho no espelho e pergunto: ‘Poxa, o que está acontecendo com a gente?’. Porque a gente trabalha muito no dia a dia. Nosso treino é muito bom, muito competitivo. De intensidade lá em cima, qualidade tremenda, e quando a gente vai para os jogos, vai muito confiante de que vai acontecer, porque a semana de trabalho está sendo muito boa”, assegurou o atacante.
De toda forma, o camisa 7 alvinegro disse ainda não ter encontrado resposta para a pergunta. Hulk pediu mais “leveza e convicção” ao Atlético para retomar o caminho das vitórias.
“Eu acho que a gente tem que tentar ter mais leveza e transmitir o que a gente treina para os jogos. Eu tenho certeza que se a gente fizer isso, com leveza e mais convicção, os resultados vão sim aparecer, porque a gente tem elenco para isso. Tem jogadores, tem qualidade.”
Hulk, atacante do Atlético
Responsabilidade como palavra-chave
Na sequência, Hulk refletiu sobre a responsabilidade de defender a camisa do Atlético. O ídolo do clube também acredita que a questão precisa ser enxergada com mais leveza pelo elenco alvinegro.
“Temos que ter confiança no nosso plantel, que é repleto de qualidades, de talentos. De jogadores que estão acostumados a jogar na pressão, a viver na pressão. Acho que o que está faltando para a gente nesse momento é ter mais leveza na questão de responsabilidade”, frisou.
“A gente tem que pegar essa responsabilidade e não absorver tanto. Chegar nos dias de jogos e desfrutar. ‘Vamos relaxar, que vai acontecer. Vai dar certo’. É natural que a gente fique tenso com a falta de resultados, erre um pouco mais. Porque sabe da responsabilidade e da pressão que é defender esse clube e estar nessa situação com o elenco que tem.”
Hulk, atacante do Atlético
O Atlético volta a campo no domingo (27/8), às 16h, para enfrentar o Santos pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida marcará a inauguração oficial da Arena MRV, nova casa do Galo em Belo Horizonte.