ATLÉTICO

Atlético: Hulk explica cartão amarelo e pede desculpa aos torcedores

Atacante do Galo recebeu cartão que o deixou suspenso para jogo contra o Botafogo após deixar o campo pelo lado oposto ao ser substituído
Foto do autor
Compartilhe

Hulk gerou indignação nos torcedores do Atlético ao levar o cartão amarelo que o deixou suspenso para o jogo contra o Botafogo. O lance ocorreu durante o empate do Galo por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Felipão decidiu trocar Hulk por Alan Kardec. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza pediu para o camisa 7 deixar o campo pela lateral esquerda, mas o jogador atravessou todo o gramado e foi advertido. 

Após a partida, o atacante se desculpou com os torcedores e se mostrou triste por ser desfalque no jogo contra o Botafogo, líder do Brasileiro. Além disso, essa será o segundo jogo do Galo como mandante na Arena MRV. 

“Quero pedir desculpas aos torcedores, porque eu mais do que ninguém estou muito triste. A gente sonha em jogar na nossa Arena, ficar de fora do próximo jogo, da grandeza que vai ser, contra o líder do campeonato, muito triste ficar de fora”, disse o atacante, na zona mista. 

Hulk tentou utilizar regra

Hulk explicou que ele tentou utilizar uma regra como benefício. O atleta estava ciente de que o ‘comum’ é deixar o campo pelo lado mais próximo, mas citou uma especificidade da regra e revelou como foi a conversa com o árbitro. 


“Tentei usar o que a regra diz: o atleta realmente tem que sair do lado mais próximo, porém, quando a gente joga fora de casa, de acordo com a segurança dos atletas, a gente pode sim direcionar do lado contrário, desde que seja no trote, e não andando, e foi isso que pedi para o árbitro”, iniciou.

“‘Flávio, posso sair correndo? Não vou ganhar tempo. Quando fui sair correndo ele me deu amarelo. Depois eu perguntei se não poderia usar essa regra, e ele falou que que poderia sim, desde que ele autorizasse. Aí eu perguntei, ‘por que você não autorizou?’, ele disse que foi porque estávamos ganhando”, justificou.

A regra citada por Hulk é a de número 3 do Livro de Regras da CBF para as temporadas 2023/2024. De acordo com o documento, os atletas podem deixar o campo por um lado mais distante por questões de integridade física ou segurança. 

“Deverá receber a autorização do árbitro para sair do campo de jogo, a não ser que já se encontre fora dele, e deverá sair pelo ponto mais próximo das linhas limítrofes do campo, exceto se o árbitro indicar que ele deve sair direta e imediatamente na altura da linha de meio de campo ou por outro ponto — por exemplo, por razões de integridade física ou segurança, ou por lesão”, diz o trecho.

Diante disso, Hulk se sentiu prejudicado, mas voltou a se desculpar. Além disso, garantiu que não irá tentar utilizar mais essa regra em outras oportunidades. 

“Tudo bem, critério dele, temos que respeitar. Isso não vai acontecer mais, porque é uma regra que não vou poder usar, tentei usar e fui prejudicado. Mais uma vez, pedir desculpa, eu que amo jogar futebol, tanto que o sacrifício que eu fiz hoje para estar em campo diz o quanto não gosto de ficar de fora do jogo. Infelizmente fiquei de fora. Agora é focar no meu trabalho para que isso não aconteça mais”, finalizou Hulk.

Hulk comenta sacrifício

Hulk também comentou o fato de ter jogado no sacrifício contra o Athletico-PR. O atacante passou mal durante a noite de sexta-feira com problemas estomacais e ressaltou o esforço para entrar em campo.


“Primeiramente agradecer a Deus que consegui jogar. Sofri bastante desde ontem, quando a gente chegou no hotel, depois do treino. Logo depois do almoço passei mal, joguei tudo para fora. Não jantei ontem, não conseguia comer nada, tive um probleminha na barriga, correndo para o banheiro a noite toda”, disse.

“Consegui repor só com dois litros de soro para poder me recuperar, para eu conseguir entrar em campo hoje. Foi no sacrifício, não estive nos meus melhores dias, mas pude ajudar meus companheiros, que é o mais importante”, completou Hulk.

Hulk é o artilheiro do Atlético na temporada, com 22 gols em 40 jogos. Sem ele, a tendência é que Felipão escale Alan Kardec contra o Botafogo.

O Galo enfrentará o líder do campeonato em 16 de setembro, sábado, às 21h, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe