Na valsa de casamento, os noivos apaixonados costumam dançar músicas românticas e melosas. Mas, para o perito contábil Wendel Machado e a advogada Clarissa Blom, a história foi um pouco diferente. Em vez de uma canção de amor, o casal escolheu dançar um grito de guerra da Galoucura, torcida organizada do Atlético.
O vídeo dos dois valsando ao som da canção “Ôba, Ôba, Ôba, Ôba, Ô…”, uma das mais cantadas no estádio em jogos do Galo, viralizou nesta segunda-feira (4/9).
Atleticanos apaixonados, Wendel e Clarissa sempre fizeram questão de que o Galo estivesse presente de alguma forma no casamento. Assim, referências ao Atlético embalaram a cerimônia e a festa.
A reportagem de No Ataque conversou com o casal para entender um pouco da sua história e da sua paixão pelo clube alvinegro.
Atlético: o elo que uniu a paixão do casal
Além do carinho recíproco, Wendel e Clarissa nutrem uma paixão em comum: o Atlético. O amor pelo clube é o elo dos recém-casados desde o início do relacionamento.
“Nossa história se confunde com a do Galo. Na primeira vez que saímos, a vó da Clarice estava muito doente e, para ajudá-la a passar esse momento e distrair a cabeça dela, convidei ela a ir no jogo do Galo. E foi a primeira vez que ficamos”
Wendel Machado, perito contábil
E o que o Galo uniu, ninguém separa. Os dois são presenças garantidas em praticamente todos os jogos do clube. E, no momento de selar a união do casal, a paixão compartilhada por ambos tinha que se fazer presente.
Inicialmente, eles pensaram em entrar no casamento sob o som do hino do Atlético. Mas, como a cunhada de Clarissa já havia feito isso, o casal resolveu pensar em algo ‘diferente’.Veio então a ideia de valsar uma música da Galoucura – que surpreendeu todos os convidados.
“É uma música que nós gostamos e ninguém da festa sabia. Então pensamos, ‘vamos fazer a valsa e só no meio o pessoal vai descobrir que é uma música do Galo’ “, contaram os recém-casados.
Casamento ainda teve Galo Doido e bateria
Após a valsa atleticana, a pista de dança se convertou em arquibancada da Galoucura: sob os batuques de baterias e com a presença do Galo Doido, os noivos e seus convidados cantaram a música ‘Tá Ligado’.
Os presentes dizeram jus ao refrão da canção, que diz “quem ficar parado vai tomar um ‘tá ligado’!”. De fato, ninguém ficou parado – todos os atleticanos que lá estavam pularam e entoaram o grito de guerra a plenos pulmões.
Wendel e Clarissa contam que a presença do mascote e das baterias foi uma surpresa para eles.
“Os padrinhos e madrinhas não sabiam que dançaríamos uma música do Galo. Então, eles pensaram ‘Nossa, será que eles não estão planejando nada do Atlético no casamento?’. Aí, contrataram o Galo Doido e arrumaram as baterias, de surpresa. Mesmo os cruzeirenses apoiaram a ideia”, disse o casal.
Participação de toda a família
Família e amigos do casal participaram integralmente do sonho de incluir a paixão pelo Atlético no casamento dos noivos.
No momento da valsa, quem cantou a música da Galoucura em ritmo lento foi Luísa, irmã de Clarissa. E quem tocou o violão o pai da noiva, José Ricardo.
Pai de Wendel, José Machado conduziu a cerimônia e também fez sua parte para incluir a paixão pelo Atlético: “Ele fez a celebração toda do nosso casamento citando momentos marcantes da história do Atlético. Foi toda uma cerimônia com pessoas que nós gostamos e baseada na nossa paixão pelo Galo”, contou o casal.
O Galo se fez presente até mesmo no momento que os dois estavam no altar.
“Quando entramos na cerimônia, chorando e nervosos, a primeira coisa que ele (José Machado, pai de Wendel) fez foi abrir um caderninho com dois escudos do Galo e falar ‘fiquem tranquilos que tá tudo certo, estamos juntos’. Aí, nós dois descontraímos e aliviamos a tensão”, disseram os recém-casados.
Fotos do casamento
O traje para o ensaio de fotos antes do casamento não podia ser outro que não o uniforme do Galo. Wendel e Clarissa escolheram o Cristo Redentor como plano de fundo e posaram para fotos românticas com o manto alvinegro.
Cachorro do casal homenageia o Galo
Até o cachorro de Wendel e Clarissa homenageia o Galo.
O nome do animal de estimação do casal é Riascos, em alusão ao atacante colombiano que parou no goleiro Victor ao perder pênalti no último minuto da partida entre Atlético e Tijuana, pelas quartas de final da Libertadores de 2013.
Viralização dos vídeos
Wendel e Clarissa não esconderam a alegria pela repercussão dos vídeos do seu casamento.
“No Instagram do Galo Doido e no TikTok do Atlético, postaram o vídeo do Galo doido no nosso casamento. Mas também postaram nas redes sociais o vídeo de nós dançando, e os dois viralizaram. Ficamos muito felizes”, finalizaram.