MERCADO DA BOLA

Feminino: Atlético oficializa primeira venda de atleta na história

Zagueira colombiana entrou para a história do Atlético ao se tornar a primeira atleta do futebol feminino a ser negociada
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético oficializou, nesta terça-feira (5/9), uma negociação histórica: a primeira venda de uma atleta do futebol feminino do Galo. Trata-se da zagueira colombiana Jorelyn Carabalí, de 26 anos, que defenderá as cores do Brighton & Hove Albion, da Inglaterra.

Os valores da transferência não foram divulgados. Jorelyn se destacou na edição da Copa do Mundo Feminina, disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

A zagueira foi titular da Seleção Colombiana em todas as cinco partidas na competição. A Colômbia acabou eliminada pela Alemanha nas quartas de final.

Contratada pelo Atlético junto ao Deportivo Cali, da Colômbia, no início desta temporada, Carabalí disputou apenas 11 jogos com a camisa preta e branca, mas contribuiu com três gols e boas atuações.

Em 15 de agosto, a jogadora recebeu a trágica notícia do assassinato do irmão, ocorrido em uma boate na Colômbia. O Atlético, à época, lamentou a morte.

O Galo encerrou o Campeonato Brasileiro de 2023 na 12ª colocação, com 16 pontos. A campanha teve cinco vitórias, um empate e nove derrotas.

Compartilhe