O Atlético também enfrentará, no duelo contra o Botafogo, um técnico que recusou convite do clube mineiro na metade do ano. Trata-se do português Bruno Lage, de 47 anos, que esteve na mira do Galo após a saída de Eduardo Coudet.
Na semana seguinte à polêmica saída de Chacho do comando alvinegro, o Atlético concentrou esforços no mercado da bola em busca de um novo treinador. Campeão no Benfica, de Portugal, Bruno Lage teve conversas com a diretoria do Galo, mas acabou por recusar o convite. Depois disso, o experiente Felipão aceitou proposta do clube mineiro.
Cerca de três semanas após o fim das negociações com o Atlético, o português acertou com o Botafogo. Em entrevista de apresentação ao Glorioso, Lage justificou as recusas ao Galo e a outros clubes no mercado.
“Não foram questões pessoais. Não foi uma rejeição ao Corinthians ou Atlético. São momentos diferentes no tempo. Tiveram muitas situações, algumas morreram rápido, outras se desenvolveram e outras ficaram próximas de concretizar. Um mês atrás, havia uma situação diferente na nossa vida profissional. Estávamos todos convencidos de que poderia tomar um rumo diferente”, iniciou.
“Não aconteceu e, entretanto, aconteceu aquilo que, como o John (Textor) disse, é caso único: um treinador que está em primeiro sai e aparece esta oportunidade. Foi apenas isso, não foi rejeitar ninguém. O Botafogo me convenceu e sentimos que, em função do momento, seria muito interessante dar continuidade ao trabalho brilhante que vem sendo feito aqui”, concluiu.
Bruno Lage no Botafogo
O português já esteve à frente do Botafogo em 12 jogos. Foram quatro vitórias, seis empates e duas derrotas.
Bruno Lage manteve o Glorioso na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, agora com 51 pontos, mas caiu junto ao time carioca nas quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Defensa y Justicia, da Argentina.
Na principal competição nacional, o Botafogo tem 10 pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras. Na 22ª rodada, a equipe foi derrotada em clássico contra o Flamengo (2 a 1), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
A partida entre Galo e Glorioso será disputada no sábado (16/9), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Atlético é o nono colocado na tabela de classificação, com 31 pontos.