ESPORTE NA MÍDIA

Lisca relembra amistoso com revolta de Sampaoli no Atlético: ‘Saiu louco’

Atlético e América se enfrentaram em jogo-treino com quatro tempos na Cidade do Galo, em 2020, durante a pandemia; Sampaoli se revoltou
Foto do autor
Compartilhe

Com o tom irreverente de sempre, o técnico Lisca relembrou um amistoso entre Atlético e América, disputado em 2020, que teve episódio de revolta de Jorge Sampaoli, ex-Galo e hoje treinador do Flamengo. “Esse homem saiu louco”, disse o gaúcho em entrevista ao Charla Podcast.

Lisca disse ter sido contactado por Sampaoli para um jogo-treino entre Galo e Coelho. Segundo o técnico ex-América, o argentino gostava do estilo de jogo de sua equipe.

“Ele me chamou na pandemia. Os dois times só treinando. O América tinha um jogo de posição bem parecido com o que ele gostava. As pressões… time de pressão, induz para onde tu quer que a bola vá e tal. E ele adorava. Ele ligou para a gente, para fazer um amistoso, porque ele gostava muito do jeito do América de jogar. Ele queria que o time dele jogasse com um time parecido”, contou.

“Foi um jogaço. No primeiro tempo, ele com um sistema, nos amassou. Virou 1 a 0. Segundo tempo, eu tirei um centroavante e botei um lateral-esquerdo. Os caras: ‘Pirou de vez!’. Estava perdendo o jogo! Mas era uma questão de equilíbrio do meio e a gente fortalecer um pouco a nossa pressão. O jogo mudou. Empinou o campo para nós. 1 a 1, ganhamos o segundo tempo”, prosseguiu.

De acordo com o relato de Lisca, Sampaoli teve reação intempestiva. O argentino se recusou a cumprimentar o gaúcho e demonstrou revolta por ter sido derrotado nos segundos tempos dos amistosos.

“Esse homem saiu louco, porque ele não gosta de perder o segundo tempo. É ali que tu mexe, que tem a leitura. Aí, no segundo jogo, mesma coisa: 2 a 1 para eles no primeiro tempo. Virou, 2 a 2, ganhamos de novo o segundo tempo”, relembrou.

“Fui cumprimentar ele. Esse homem saiu igual um vento: ‘Não falo com ele! Não quero falar com ele!’. Tem um cara da comissão dele que é brasileiro. Ficou nosso amigo. Dizia: ‘Ele está maluco contigo. Porque ele tenta um jeito, tu vai do outro. Tu fecha aqui, ele mexe ali. Ele não consegue ganhar de ti no segundo tempo. Está louco’. Mas eu não consegui ganhar nenhum jogo dele”, encerrou Lisca.

Em jogos oficiais, Sampaoli somou duas vitórias e um empate diante de Lisca no comando do Atlético. O Galo eliminou o rival nas semifinais do Campeonato Mineiro de 2020 após vencer os dois jogos (2 a 1 e 3 a 0).

Compartilhe