Em baixa no Atlético, o atacante Eduardo Vargas busca vaga como titular após mais de três meses. A última vez em que o chileno iniciou um jogo do Galo entre os titulares ocorreu em 10 de junho.
Em duelo que culminou na saída de Eduardo Coudet do comando do Atlético, Vargas foi titular do Galo no empate com o RB Bragantino (1 a 1), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, o atacante foi acionado em seis dos 15 jogos alvinegros sob direção de Felipão – nos segundos tempos de todos eles. As atuações são discretas, e a relação com a torcida já foi muito melhor.
Em 3 de setembro, Vargas foi a um aniversário em uma casa noturna, em Belo Horizonte. Líderes da principal torcida organizada do Atlético tomaram conhecimento do fato e foram até o local para cobrar o atleta. O chileno, no entanto, foi avisado de que os membros da Galoucura estavam a caminho e deixou a boate antes da abordagem.
Em vídeo, o presidente da organizada, Josimar Júnior, criticou o jogador: “Parada é o seguinte para a diretoria: se esse cara não rescindir o contrato, o bagulho vai ficar louco. E isso não é ameaça, não. Mas para jogador que vem aqui para beber, como Vargas, Patrick e Edenilson, BH vai ficar um clima não é nem hostil, é desagradável”.
Números de Vargas no Atlético
A temporada 2023 é, até então, a menos produtiva de Vargas com a camisa preta e branca. Foram apenas três gols e uma assistência em 31 jogos no ano.
A última vez em que o chileno balançou as redes ocorreu em 13 de maio, pela 6ª rodada do Brasileirão, quando o Galo bateu o Internacional por 2 a 0, no Mineirão. De lá para cá, já são 11 aparições de Vargas sem uma contribuição direta.
O atacante concorre especialmente com Alan Kardec por uma vaga no time titular do técnico Felipão no sábado (16/9), às 21h, quando o Atlético receberá o Botafogo na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida será disputada pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.