Em menos de seis meses, o volante argentino Rodrigo Battaglia parece estar significativamente adaptado a Belo Horizonte e ao Atlético. Titular absoluto com Coudet e Felipão, o jogador de 32 anos se declarou ao Galo em entrevista concedida nesta quinta-feira (14/9): “Passo em frente na minha carreira”.
Battaglia já tem 30 jogos com a camisa preta e branca. As características de marcação e boa saída de bola, para além da disposição demonstrada em campo, tem conquistado a torcida do Atlético.
“Eu estou muito feliz de estar aqui. Sinceramente. Me encontrei com um clube que tem uma estrutura muito boa, um grupo de trabalho espetacular. O clima também ajuda muito. Cidade bonita, clube grande. Eu estou muito feliz de estar aqui.”
Rodrigo Battaglia, volante do Atlético
Revelado no futebol argentino, Battaglia atuava desde 2016 na Europa. Passou por GD Chaves (Portugal), Braga (Portugal), Sporting (Portugal), Alavés (Espanha) e Mallorca (Espanha) antes de voltar à América do Sul.
“Penso que foi um passo em frente na minha carreira. Foi no momento certo. Eu tinha muita vontade de vir jogar aqui no Brasil. Um futebol que tem muita qualidade, os jogos são fantásticos. Tem muito time bom”, explicou o atleta.
Por fim, o volante argentino comemorou a relação com a torcida do Galo. “Eu estou agradecido pelo carinho que recebo no dia a dia, do torcedor, aqui dentro do clube. Estou muito feliz. Só quero seguir trabalhando, seguir melhorando e só pensar em conseguir títulos aqui com o Galo”, projetou.
Suspenso no empate entre Atlético e Athletico-PR (1 a 1), em 2 de setembro, Battaglia deve voltar ao time titular de Felipão no sábado (16/9), às 21h. Na ocasião, o Galo enfrentará o Botafogo na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.