'FALA AE' COM RODRIGO CAETANO

Rodrigo Caetano manda recado e faz pedido à torcida do Atlético

Diretor de futebol do Galo tem evitado falar sobre o planejamento para 2024 e prezado por foco absoluto na sequência da temporada
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Em participação no podcast “Fala AE”, do jornalista Lauro Lopes, o diretor de futebol Rodrigo Caetano mandou recado e fez pedido à torcida do Atlético. O dirigente enfatizou a importância da reta final da atual temporada e pediu para que os atleticanos sigam ao lado da equipe.

Nos meses finais de 2023, o Galo brigará por uma vaga na Copa Libertadores de 2024. O time comandado por Felipão ocupa a nona colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos.

“Nós queríamos poder estar aqui falando de outras metas atingidas. O que nos restou é grande também, porque um clube só vai ser o primeiro lugar. Se tu me falar que o torcedor esperava mais, está frustrado por conta dos resultados, nós também. Estamos tão ou mais frustrados que o torcedor. Mas nós ainda temos um caminho a ser percorrido, que é importante, é fundamental. E o torcedor tem um papel decisivo”, afirmou Rodrigo Caetano.

“Nós temos nove jogos em casa, sete fora. Na nossa nova casa, no novo ambiente, que é aquela coisa de o torcedor estar mais próximo, que o jogador do Galo ama, que é sentir essa energia… Que esse torcedor, mesmo que tenha suas críticas, contestações e até manifestações contrárias ao meu trabalho, ao do Felipão, ao dos atletas (o que é legítimo), que durante o jogo apoie. O que vai nos aproximar talvez dessa vaga [na Libertadores], lá na frente, é isso.”

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético

Planejamento para 2024

Durante a paralisação do futebol brasileiro para a Data Fifa, o diretor de futebol concedeu uma série de entrevistas. Em todas elas, evitou falar sobre o 2024 do Atlético e pediu foco absoluto do clube, da imprensa e dos torcedores nessa sequência de temporada.

“Encontrar novamente essa união, essa sintonia entre nosso torcedor na nossa casa e os jogadores. O jogo contra o Santos já foi lindo de ver. Teve um papel decisivo. Aí, ao final disso tudo, que ele tenha a certeza de que as avaliações serão feitas, as correções serão tentadas, com muita responsabilidade como foi até hoje – para, quem sabe, o Galo ter um ano melhor ainda no ano que vem. E poder falar em mais conquistas de títulos, não apenas do Estadual”, opinou Rodrigo Caetano.

“Mas, para isso, temos que fazer valer o fator casa nessa reta final de Brasileiro. E também agradecer muito desse carinho do torcedor comigo, desse respeito, principalmente. Da nossa parte, não vai faltar comprometimento. Sempre tentando acertar muito e errar quase nada. Mas, infelizmente, a gente trabalha com pessoas, com gente. Não é simples. O negócio futebol é muito complexo, muito diferente de tudo, e a gente está passível a cometer erros”, acrescentou.

No sábado (16/9), às 21h, o Atlético receberá o Botafogo na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida será disputada pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe