O Flamengo vive fase muito conturbada. Prestes a disputar a final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, o time comandado por Jorge Sampaoli foi tranquilamente superado pelo Athletico-PR, por 3 a 0, na noite da última quarta-feira (13/9), em Cariacica-ES. Antes mesmo da partida, torcedores rubro-negros atiraram pipoca em direção ao volante Allan, ex-jogador do Atlético, e a outros atletas.
Em julho, o Flamengo desembolsou 8,2 milhões de euros para tirar Allan do Atlético. A venda foi questionada por boa parte da torcida do Galo, que não concordou com a transferência – especialmente para um rival em âmbito nacional.
Na chegada ao Rio de Janeiro, o volante causou polêmica. Ele definiu o Flamengo como o “maior time do Brasil” e deu outras declarações que magoaram os atleticanos.
O jogador de 26 anos tem tido dificuldades para se firmar no rubro-negro. Até aqui, foram apenas 13 jogos com a camisa vermelha e preta – apenas cinco como titular.
Acionado no segundo tempo da derrota para o Athletico-PR, Allan precisou ser substituído após apenas 17 minutos em campo. No desembarque no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (14/9), chamou atenção da imprensa ao usar muletas.
O volante pode ser desfalque para o Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Às 16h do domingo (17/9), o clube carioca receberá o São Paulo no Maracanã, na capital carioca.