Promessa da base do Atlético, o meia Iseppe comemorou a convocação para a Seleção Brasileira sub-17.
Destaque do Galinho nesta temporada, o camisa 10 vai estrear pela amarelinha.
“Estou muito feliz e honrado pela minha primeira convocação. Vestir essa camisa é o sonho de todo jogador e sempre foi o meu. Lutei muito pra conquistar esse objetivo. Não vejo a hora de ter esse escudo no peito e poder fazer o que amo com a camisa mais pesada do futebol mundial”, afirmou Iseppe.
Ano especial
Aos 17 anos, Iseppe vive grande fase e tornou-se um dos principais ativos do Atlético na base.
O meia destacou a fase que vive: “Tem sido um ano especial pra mim. Marcando gols, dando assistências, ajudando o time… tem sido um 2023 iluminado.”
Iseppe foi o artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro sub-17, com incríveis 12 gols em nove jogos.
No total, o meia balançou as redes 22 vezes em 22 atuações pelo Galinho em 2023 – média de um gol por partida..
Mundial sub-17 se aproxima
Iseppe foi chamado pela primeira vez justo na última convocação da Seleção antes da Copa do Mundo sub-17, que será disputada entre novembro e dezembro de 2023., na Indonésia.
“Eu sabia que por ser a última convocação antes do mundial seria mais difícil, mas nunca deixei de sonhar nem de trabalhar. A recompensa está aí!”, destacou o meia.
Se Iseppe apresentar bom desempenho nos dois últimos jogos antes da Copa, as chances de o meia ser convocado pelo técnico Phelipe Leal ara a disputa da competição aumentam.
Atual campeão da modalidade, o Brasil vai em busca do bicampeonato. Na fase de grupos, a Seleção enfrentará Irã, Nova Caledônia e Inglaterra.
Outros jogadores do Atlético convocados
Além de Iseppe, o goleiro Pedro Cobra e o lateral-direito Vitor Gabriel – que já foram convocados em outras oportunidades – representarão o alvinegro na Seleção Brasileira sub-17.
Os atletas ficarão a serviço do Brasil entre os dias 26 de setembro e 7 de outubro.
Nesse período, a Seleção disputará amistosos contra o Canadá (29/9 e 1/10) e Estados Unidos (4/9 e 6/9).