ATLÉTICO

Felipão revela pedido inusitado a Bruno Fuchs no Atlético

Jogador de 24 anos recebeu oportunidades como titular nos últimos dois jogos do Galo; ex-zagueiro, Felipão tem dado conselhos

Compartilhe
google-news-logo

Ex-zagueiro e nos dias atuais um dos nomes mais vitoriosos da história do futebol mundial como treinador, Felipão tem dado conselhos a Bruno Fuchs no Atlético. No último sábado (16/9), após a vitória do Galo sobre o Botafogo (1 a 0), na Arena MRV, em Belo Horizonte, o técnico gaúcho revelou ter feito um pedido inusitado ao zagueiro de 24 anos.

Com Igor Rabello lesionado e suspensões de zagueiros do Atlético nas últimas duas rodadas, Fuchs teve oportunidade de iniciar os dois últimos jogos como titular do time mineiro. Primeiro, fora de casa, o Galo empatou com o Athletico-PR (1 a 1). Depois, superou o Botafogo, líder da Série A do Campeonato Brasileiro.

“O Bruno jogou, de novo, muito bem. E o que eu quero cobrar do Bruno e exijo do Bruno no dia a dia é que ele seja mais… não participativo, mas que ele realmente seja um atleta mais ríspido, mais brigador. Porque a qualidade que ele tem é maravilhosa”, avaliou Felipão.

“Zagueiro tem que ser mau. Zagueiro bonzinho vai para o céu, entendeu? Quero que o Bruno não seja mau, mas que olhe de cara feia para os caras. É um cara tão bom de coração, tão puro… Às vezes, não dá para a gente marcar um centroavante bom demais com carinho, porque senão eles enchem o saco”, completou.

Contratado por empréstimo junto ao CSKA Moscou, da Rússia, Fuchs busca se firmar como titular do Atlético nessa reta final de temporada. O zagueiro fez 17 jogos em 2023 e se viu prejudicado por algumas lesões ao longo do ano.

Fuchs já manifestou o desejo de seguir no Galo em 2024. Conforme apuração da reportagem de No Ataque, o clube mineiro deve se esforçar para manter o atleta na próxima temporada.

Compartilhe
google-news-logo