O Atlético abriu conversas com os representantes do lateral-esquerdo Guilherme Arana por uma renovação de contrato. O vínculo atual vai até 31 de dezembro de 2024, e o clube mineiro adota otimismo por um novo acordo.
A informação foi antecipada pelo canal “Bica Galo” e confirmada pela reportagem de No Ataque. Fontes próximas ao jogador ainda negaram qualquer tipo de contato do Corinthians, veiculado na imprensa como interessado em um retorno do atleta.
A diretoria do Atlético tem ótima relação com Arana e seu staff. O lateral-esquerdo ostenta grande identificação com o clube e tem status de ídolo com a torcida.
O intuito do Galo, além de manter uma das peças mais importantes da equipe, é proteger um de seus principais ativos no mercado da bola. Nos moldes atuais, o atleta poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube em julho de 2024 e, ao fim da temporada, deixaria o alvinegro sem render frutos aos cofres da instituição.
Guilherme Arana no Atlético
Arana foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2020, após negociação entre o clube mineiro e o Sevilla, da Espanha. O jogador vinha de passagem por empréstimo na Atalanta, da Itália.
A princípio, o acerto com o Galo ocorreu também por empréstimo. Em junho de 2021, o alvinegro finalizou compra dos direitos econômicos do lateral-esquerdo, que assinou contrato definitivo até dezembro de 2024.
Em quatro temporadas com a camisa preta e branca, Guilherme Arana soma 14 gols, 25 assistências e 157 jogos. Pelo Atlético, o defensor conquistou três Campeonatos Mineiros* (2020 a 2022), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
*No Campeonato Mineiro de 2023, Arana integrava o elenco do Atlético, mas não atuou, já que estava em recuperação de grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo.