Após trocar o time sub-20 do Atlético pelo do Botafogo, o técnico Eduardo Oliveira explicou a decisão nesta terça-feira (26/9). Segundo o profissional, a ida para o clube carioca se deu principalmente pelo ‘projeto’.
“Para mim é um orgulho e uma satisfação muito grande retornar ao Botafogo e poder defender as cores do alvinegro. É um clube que está fazendo diferente. Eu venho pelo projeto, venho com a ideia de contribuir para que a gente possa crescer mais ainda e realmente fomentar novas ideias e novas construções dentro do futebol brasileiro”, afirmou.
Eduardo iniciou sua trajetória como treinador no Botafogo em 2012, quando esteve no cargo de técnico da equipe sub-14 e permaneceu no Glorioso até 2015. Depois, teve passagem pela base do Fluminense, vencendo títulos nas categorias sub-17 e sub-20. Em 2022, teve experiência no futebol profissional, onde conquistou o título estadual como auxiliar técnico pelo Cuiabá.
O treinador esteve no Nilton Santos nesta terça-feira para acertar os últimos detalhes e conhecer a estrutura alvinegra. Ele irá acompanhar a equipe do Botafogo nas fases finais da Copa Rio/OPG e, posteriormente, assumirá o comando da categoria para iniciar a preparação para a Copa Atlântico 2023 e a Copa São Paulo de Juniores 2024.
Eduardo Oliveira no Atlético
A última partida de Eduardo foi na semifinal do Campeonato Mineiro. No domingo, o alvinegro foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 1 na Toca da Raposa II após vencer pelo mesmo placar na ida e foi eliminado nos pênaltis.
Ao todo, foram 57 jogos, com 32 vitórias, 15 empates e 10 derrotas. No Campeonato Brasileiro, Eduardo caiu com o Atlético na fase de grupos ao ficar em quinto lugar. Ele estava no clube desde junho de 2022.