Futebol Internacional

Ex-treinador do Atlético descarta assumir seleção

Mano Menezes, Gabriel Milito e Juan Carlos Osório também foram cotados para cargo

Compartilhe

Ex-treinador do Atlético e atualmente no Pumas, do México, Antonio Mohamed descartou assumir a Seleção de Costa Rica. A equipe caribenha está sem técnico desde a saída do colombiano Luis Fernando Suárez.

“Estou focado no Pumas, então não tenho nada a dizer”, declarou ‘El Turco’, em entrevista coletiva depois do triunfo por 2 a 0 sobre o Puebla, no sábado passado (22/9), pelo Campeonato Mexicano.

Além de Turco Mohamed, o brasileiro Mano Menezes, o argentino Gabriel Milito e os colombianos Juan Carlos Osório e Jorge Luis Pinto também foram cotados pela Federação Costarriquenha de Futebol.

A Costa Rica ainda não tem data marcada para iniciar a disputa das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2026. A seleção da América do Norte esteve presente em seis edições do Mundial, incluindo a última, em 2022, no Catar.

A melhor colocação costarriquenha em Copas foi em 2014, no Brasil, quando caiu nas quartas de final, com derrota nos pênaltis para a Holanda.

Turco no Atlético

A passagem de Antonio Mohamed pelo Atlético contou com dois títulos e um número baixo de derrotas. Porém, o desempenho dentro de campo não satisfez uma parte da torcida alvinegra. Ele iniciou o trabalho na Cidade do Galo no início da temporada 2022 e acabou demitido em junho daquele ano.

O técnico argentino deixou o Atlético com 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas, tendo assim um aproveitamento de 69,6%. Ele conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro pelo time alvinegro.

Na sequência da carreira, assumiu o Pumas em abril de 2023.

Compartilhe
Sair da versão mobile