ATLÉTICO

Pedrinho emplaca sequência no Atlético, e Felipão explica evolução

Treinador elogiou o meia após a vitória do Galo sobre o Cuiabá e citou alguns motivos para melhora no rendimento do atleta
Foto do autor
Compartilhe

Após sofrer com lesões, Pedrinho vive seu melhor momento no Atlético. Titular do time nos últimos quatro jogos, o meia de 25 anos deu duas assistências neste período e recebeu elogios de Felipão após a vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Cuiabá, no sábado, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador destacou a confiança dada ao atleta nos últimos jogos e citou um lance de perigo contra o Cuiabá.


“Porque o Pedrinho também teve a oportunidade, se encontrou, acreditou, teve a confiança minha a ele e fez por merecer. E continua fazendo o trabalho que tem que fazer. Ele é o encarregado de trabalhar essa bola, criar oportunidades. Tanto que hoje criou uma para ele, passou a cinco centímetros do gol”, disse.

Para Felipão, Pedrinho não tinha demonstrado o potencial por alguns motivos, como lesões e por atuar na função errada. Agora, jogando praticamente como uma camisa 10, o meia tem sido peça importante na criação de jogadas do Atlético. 

“Ele vem fazendo aquilo que precisamos de um meia técnico, que levante a cabeça e vá ‘pifando’ os jogadores como ele tem feito. Essa triangulação é a qualidade dele. A gente não via porque ele machucou, tinha poucas oportunidades, jogando na ponta-direita, que não é a melhor função dele”, elogiou o técnico. 

“A função dele é no meio, e por dar a ele essa função – e quem dá são os dois jogadores que dão esse suporte (Otávio e Battaglia), e aí ele fica mais à vontade”, completou Felipão.

Pedrinho tem 28 jogos na temporada, com três assistências. Em 2022, o meia participou de oito partidas. Ele não balançou as redes com a camisa do Galo até o momento e está emprestado ao clube até junho de 2024.

Compartilhe