O Atlético arrecadou R$ 84 mil por meio do Instituto Galo para custear um ano de tratamento de Wanderley Paiva, campeão brasileiro pelo clube em 1971. Aos 77 anos, o ex-volante terá que arcar com custo de R$ 7,5 mil mensais.
Em vídeo divulgado pela Galo TV nesta quarta-feira (27/9), Wanderley agradeceu a ajuda de torcedores e do clube.
“Venho aqui hoje para agradecer o Instituto Galo, a diretoria do Galo, a torcida do Atlético, que me auxiliou nessa empreitada, me dando a condição de fazer esse tratamento. A todos vocês, de coração, meu muito obrigado”.
Wanderley Paiva, ex-jogador do Atlético
Wanderley fez história no Atlético
Wanderley atuou em todos os jogos da campanha de título do Atlético no Brasileiro de 1971, sem sequer ser substituído naquela competição. Ele é o jogador de linha com mais partidas na história do Galo, com 559 jogos, ficando atrás no ranking geral apenas do ex-goleiro João Leite, que vestiu a camisa do alvinegro em 684 oportunidades.
O ex-volante foi revelado nas categorias de base do Atlético e defendeu o alvinegro entre 1966 e 1976. Foram 32 gols neste período, em que também levantou as taças do Campeonato Mineiro em 1970 e da Taça Minas Gerais em 1975 e 1976.
Depois de deixar o Galo, passou por América-SP, Ponte Preta, Londrina, Palmeiras e Comercial, time no qual se aposentou do futebol, em 1981. Wanderley ainda seguiu carreira como treinador entre 2003 e 2009, quando comandou times como Juventude e Ponte Preta.