Guilherme Arana comemorou muito a convocação para a Seleção Brasileira nesta quinta-feira (28/9). Em mensagem nas redes sociais, o lateral agradeceu ao Atlético e relembrou a lesão sofrida há pouco mais de um ano.
Recuperado da lesão multiligamentar, Arana retornou aos gramados em junho deste ano, na vitória do Atlético sobre o Alianza Lima, pela Copa Libertadores da América.
O defensor de 26 anos atuou em 18 partidas pelo Galo nesta temporada, sendo 16 como titular, e anotou uma assistência. Pela Seleção Brasileira, Guilherme Arana tem quatro partidas realizadas.
Na publicação, o lateral relembrou as dificuldades na recuperação e agradeceu não só ao clube mineiro, mas também aos torcedores e familiares. Além disso, mostrou apoio a Caio Henrique, cortado da convocação devido a uma entorse no joelho esquerdo.
A mensagem de Arana após a convocação
“Não foi fácil! Muito pelo contrário, após a lesão, foi um período bem difícil e somente quem esteve ao meu lado sabe tudo o que passei para superar a frustração de não ter ido para a Copa e também para me recuperar bem e voltar, ainda mais, forte. Mas aqui estou, firme e bem focado. E, hoje, para alegrar as nossas vidas, recebemos a notícia de que voltarei a realizar o meu sonho, que é vestir a camisa amarela e representar o nosso país.
O sentimento é o melhor possível e não dá pra expressar essa sensação apenas com palavras. Gostaria de agradecer à minha esposa, meus pais, familiares e amigos, que me ajudaram a seguir adiante e foram fundamentais para eu enfrentar e vencer inúmeros desafios.
Ao Galo e torcedores, obrigado por todo o suporte e carinho. Todos vocês são super importantes na minha carreira e esse retorno à seleção é algo maravilhoso. Também queria agradecer de forma especial ao departamento médico e físico do clube, que estiveram comigo do começo ao fim e, sem o trabalho desses profissionais, nada seria possível. Obrigado, obrigado, obrigado.
Para finalizar, queria expressar, do fundo do meu coração, o meu carinho e apoio ao Caio Henrique . Espero que você tenha a melhor recuperação possível e que, muito em breve, retorne aos gramados. Fique firme, pois irá superar esse momento.”
Arana na Seleção
Arana foi selecionado para os confrontos com Venezuela, em 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e Uruguai, no 17 do mesmo mês, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O Brasil é líder das Eliminatórias Sul-Americanas, com seis pontos.
Esta é a primeira convocação de Arana para a Seleção Brasileira após a grave lesão que sofreu no joelho esquerdo, em 7 setembro do ano passado. Ele era nome constante nas listas do então técnico Tite. No entanto, a contusão tirou a chance do lateral alvinegro disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
A última aparição dele com a amarelinha foi em junho do ano passado. Na preparação para a Copa do Mundo de 2022, o atleticano foi titular e jogou durante os 90 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Japão, em amistoso.