Guilherme Arana revelou os bastidores de como foi receber a notícia de que foi convocado para a Seleção Brasileira. O lateral-esquerdo do Atlético contou, à Galo TV, que estava em casa, com a mulher e o filho, quando recebeu a ligação de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube mineiro.
“O Caetano me liga e me dá a notícia. Estava eu, minha mulher e meu filho. Foi uma felicidade, comecei a gritar lá de alegria, ela a chorar. Liguei para os meus e comuniquei. Foi um momento muito bom de receber a notícia, porque estava com meu filho e minha mulher, que me acompanhou na fase difícil que eu tive”, iniciou.
O camisa 13 do Galo ainda vibrou com a convocação. Apesar de já ter sido chamado para defender o Brasil em outras oportunidades, o atleta relatou um sentimento especial pela volta à Seleção.
“É uma sensação única, como se fosse a primeira vez. Uma emoção muito grande. Quando fui comunicado, eu liguei para minha família, por tudo que aconteceu e por tudo que passamos. Feliz de estar de volta, representando o meu país. É isso que eu sempre almejei e sonhei, realizando o sonho”, disse.
Além disso, Arana publicou um longo texto nas redes sociais relembrando a grave lesão, sofrida em setembro do ano passado, e agradecendo ao Atlético. Clique aqui e leia.
Arana na Seleção
Arana foi selecionado para os confrontos com Venezuela, em 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e Uruguai, no 17 do mesmo mês, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O Brasil é líder das Eliminatórias Sul-Americanas, com seis pontos.
Esta é a primeira convocação de Arana para a Seleção Brasileira após a grave lesão que sofreu no joelho esquerdo, em 7 setembro do ano passado.
Ele era nome constante nas listas do então técnico Tite. No entanto, a contusão tirou a chance do lateral alvinegro disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Recuperado da lesão multiligamentar, Arana retornou aos gramados em junho deste ano, na vitória do Atlético sobre o Alianza Lima, pela Copa Libertadores da América.
O defensor de 26 anos atuou em 18 partidas pelo Galo nesta temporada, sendo 16 como titular, e anotou uma assistência.