FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-Atlético, zagueiro é campeão contra time de Messi nos EUA

Micael jogou no Atlético em 2021 e 2022 e se transferiu ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos; time venceu a Copa dos EUA
Foto do autor
Compartilhe

Ex-Atlético, o zagueiro Micael foi, na última quarta-feira (27/9), campeão contra o Inter Miami, time do astro do futebol mundial Lionel Messi, nos Estados Unidos. O Houston Dynamo, time do jogador de 23 anos, superou a equipe do argentino na final da Copa dos Estados Unidos.

A partida foi disputada no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida. Griffin Dorsey e Amine Bassi marcaram para o Houston Dynamo, enquanto Josef Martínez descontou para o Inter Miami (2 a 1).

Micael foi titular no confronto decisivo. Esta, aliás, foi a 29ª partida do zagueiro como titular do Houston Dynamo na temporada. Ele contribuiu com um gol em duelo contra o Los Angeles FC, pela MLS, em junho.

Lesionado, Messi foi desfalque para o Inter Miami na partida. O argentino trata de dores na coxa.

Micael é o camisa 31 do Houston Dynamo - (foto: Divulgação/Houston Dynamo)
Micael é o camisa 31 do Houston Dynamo(foto: Divulgação/Houston Dynamo)

Micael no Atlético

Após passagem pelo profissional do Independente de Limeira, Micael foi contratado para a base do Atlético em 2019. A primeira partida como profissional do Galo aconteceria apenas ao fim de 2021, na derrota para o Grêmio (4 a 3), pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro – em temporada na qual o alvinegro sagrou-se campeão.

O zagueiro ainda viria a atuar com a camisa preta e branca no início de 2022. Em fevereiro daquele ano, Micael foi acionado pelo técnico “Turco” Mohamed no segundo tempo da goleada do Atlético sobre o Uberlândia (4 a 0), pelo Campeonato Mineiro. Depois, seguiu integrando o profissional, mas não voltou a ser utilizado.

Em abril de 2022, Micael se transferiu para o Houston Dynamo por empréstimo. A venda foi concretizada pelo Galo em fevereiro deste ano, por US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões na cotação da época), por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Compartilhe