ATLÉTICO

Mesmo com Arena MRV, Atlético pode jogar no Mineirão? Minas Arena responde

Diretor do Gigante da Pampulha, Samuel Lloyd diz que assunto não foi tratado entre as partes, mas abre as portas para o Galo

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Diretor do Mineirão, Samuel Lloyd respondeu sobre a possibilidade de o estádio receber jogos do Atlético. Em entrevista exclusiva ao Estado de Minas/No Ataque, ele revelou que o tema não foi tratado, mas deixou as portas abertas para os times de Belo Horizonte.

O Galo conta com a Arena MRV, mas não descarta mandar jogos no Gigante da Pampulha. Ainda assim, a Minas Arena – gestora do Mineirão – ainda não foi procurada pelo clube. 

“Não foi um assunto abordado entre as partes. O que a gente deixa claro é que o Mineirão continua sendo um equipamento público dos cidadãos mineiros. As portas continuarão abertas para quaisquer clubes mineiros que quiserem jogar no estádio em condições comerciais previamente acertadas”, iniciou Lloyd.

“Caso Cruzeiro, Atlético, América queiram mandar uma partida no Mineirão e a data esteja disponível, as portas sempre estarão abertas”, prosseguiu.

Atlético no Mineirão?

O Atlético mandou todos jogos em casa na Arena MRV desde a inauguração da nova casa, em agosto. A tendência é que o clube utilize o Mineirão apenas se um show impedir uma partida no próprio estádio.

Também em entrevista ao Estado de Minas/No Ataque em agosto, Rogério Dezembro, CEO da LivePark, parceira da Arena MRV, assegurou que a gestão do empreendimento fará o possível para conciliar jogos e shows na nova casa do Atlético. De toda forma, o profissional admite a possibilidade de que a realização de eventos musicais faça com que o Atlético recorra a outros locais para mandar algumas partidas.

“Esse é o eterno desafio. No mundo ideal, você deveria ter todos os jogos e todos os shows. Mas a gente sabe que o mundo ideal não existe. Em algumas situações, a Arena MRV vai ter que abrir mão de shows em função de ser um período importante para o Atlético. A gente também não pode esquecer que é uma arena multiuso, mas antes de tudo é a casa do Atlético. Fatalmente, vai acabar abrindo mão de alguns shows”, afirmou.

“E vai acontecer o inverso também. Vai abrir mão de alguns jogos para receber determinados shows. Não tem como fugir disso. O desafio permanente desses espaços é tentar encontrar um grau de maximizar a utilização da agenda. Receber o máximo de shows e jogos possíveis”, prosseguiu.

A próxima partida do Atlético na Arena MRV será contra o Coritiba, em 8 de outubro (domingo), às 18h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes, o Galo visita o Internacional neste sábado, às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, também pela Série A.

Compartilhe
google-news-logo