ATLÉTICO

À la Kaká? Igor Gomes, do Atlético, marca gol semelhante ao do craque na Champions

Meia do Galo realizou drible e finalização parecida com um dos gols mais bonitos do ex-jogador brasileiro pelo Milan
Foto do autor
Compartilhe

Um dos gols do Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, nesse sábado (30/9), pelo Campeonato Brasileiro, lembrou uma jogada icônica de Kaká na Champions League. E como se não bastasse a semelhança entre os lances, o personagem também é comparado ao ex-meia.

Igor Gomes, que entrou no intervalo da partida no Beira-Rio, marcou o segundo gol do Galo em uma bobeira da zaga colorada. Ele aproveitou a cobrança errada de lateral, deu um chapéu no zagueiro Igor Gomes e chapou no canto esquerdo do goleiro.

O lance de Kaká foi mais plástico e complexo, mas parecido por conta do drible e da finalização. O então camisa 22 do Milan recebeu lançamento na ponta-esquerda, chapelou um defensor, deu um toque de cabeça para tirar de outro e depois chutou de forma parecida ao do meia atleticano. Compare os gols nos vídeos abaixo:


A jogada ocorreu no jogo de ida da semifinal da Champions League daquele ano, entre Manchester United e Milan, no Old Trafford, em Manchester-ING. Os Red Devils venceram por 3 a 2, mas perderam a vaga na final após derrota por 3 a 0 na volta, no San Siro, em Milão-ITA. 

Igor Gomes também conseguiu o objetivo final e ajudou o Atlético a encostar no G6 do Campeonato Brasileiro. O Galo é o oitavo colocado, com 40 pontos – um a menos do que o Fluminense, sexto colocado. 

“Acho que a importância do gol para a partida foi para tranquilizar um pouco. Um jogo muito difícil, o Inter foi dominante em boa parte da partida, porém fomos eficientes, tivemos poucas chances e nelas matamos o jogo. Acho que minha entrada, não só a minha, do Franco e do Zaracho, assim que se faz uma equipe muito qualificada. Não fizemos o jogo que desejávamos, mas foi uma partida de um jeito diferente, porém legal”, celebrou o jogador, em entrevista ao SporTV.

O meia de 24 anos chegou ao quarto gol em 40 jogos pelo Atlético. O Galo volta a campo no próximo domingo, às 18h, quando enfrentará o Coritiba na Arena MRV.

Por que Igor Gomes é comparado a Kaká

Igor Gomes contou, em uma entrevista de 2019, quando ele ainda estava no São Paulo, que as comparações tiveram início nas divisões de base do tricolor paulista. Integrantes do clube diziam que as arrancadas de Igor Gomes, com dribles rápidos e objetivos, e os chutes precisos de longa distância eram muito parecidos com os de Kaká. 

“Sobre isso, o pessoal na base já falava bastante, a comparação com o Kaká. Para mim é uma honra. É uma pessoa que vejo como um ídolo que já ganhou muitos títulos, jogou em alto nível, foi melhor do mundo. Um atleta que tenho como espelho”, afirmou Igor Gomes, em março de 2019.

No ano seguinte, o paralelo entre Igor Gomes e Kaká repercutiu em âmbito internacional. No início de 2020, o jornal espanhol “AS” publicou uma reportagem sobre o interesse do Real Madrid, Barcelona, Sevilla e Ajax em contratar o jovem do São Paulo. A comparação surgiu logo no título da matéria: “Igor Gomes, el nuevo Kaká, en el radar del Real Madrid”. 

A valorização de Igor Gomes era tamanha que o jogador tinha uma cláusula de rescisão com o São Paulo no valor de 50 milhões de euros – aproximadamente R$ 255 milhões. 

Até Galvão Bueno chegou a comentar, no extinto programa “Bem, amigos!”, do SporTV, sobre as semelhanças entre os jogadores. “O cabelo, os olhos, o formato do rosto… me lembra demais. A fisionomia lembra demais. E se você for se aproximando do jogo dele, a carreira promete muito”, disse o narrador ao próprio Igor Gomes, em 2021.

Queda de desempenho no São Paulo

Apesar de tanta badalação, o futebol de Igor Gomes caiu drasticamente no São Paulo. O jogador virou alvo de críticas e vaias constantes da torcida. 

Mesmo sendo agenciado na época pelo empresário Wagner Ribeiro, responsável por levar o próprio Kaká para a Europa, Igor Gomes não conseguiu uma transferência milionária e continuou no São Paulo até a reta final do contrato. 

Com a camisa do tricolor paulista, ele disputou 208 jogos, marcou 12 gols e contribuiu com 17 assistências antes de chegar ao Atlético no início deste ano.

Compartilhe