Quarto colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, o Guarani tem muito o que agradecer ao meia-atacante Bruninho, de 23 anos. O jogador, que pertence ao Atlético e está emprestado ao Bugre, foi uma das peças mais importantes para colocar a equipe paulista no G4 da competição no último mês. Tanto é que ele foi eleito como o melhor atleta de setembro.
Quem é Bruninho?
Bruninho é filho do lateral-direito Bruno Heleno, que defendeu o Atlético entre 1996 e 2000, e teve nova passagem pelo Galo em 2002.
O jovem meia-atacante começou a carreira no time sub-13 do Atlético e subiu ao profissional do Galo em 2018. Desde então, o jogador já foi emprestado para Sport, Confiança, Juventude e agora Guarani.
Pelo Atlético, o meia atuou em 28 jogos pela equipe profissional e balançou as redes duas vezes: na derrota para o Internacional (3 a 1), no dia 15 de setembro de 2019, e na vitória sobre o Goiás (2 a 0), no dia 6 de novembro do mesmo ano.
No Guarani, Bruninho tem 40 jogos na temporada e 10 gols marcados. Em setembro, mês em que foi eleito o melhor jogador da Série B, o meia-atacante disputou cinco partidas.
O desempenho do meia-atacante que mais chamou a atenção foi na partida contra o Tombense. Nessa partida, o Bugre venceu por 3 a 0, em casa, com dois gols justamente de Bruninho.
O contrato de Bruninho com o Atlético vai até dezembro de 2024 e o empréstimo ao Guarani termina no dia 30 de novembro.
Segundo o site “ge”, o Guarani já manifestou interesse em comprar o jogador em definitivo.