Alan Franco, do Atlético, foi convocado pela Seleção Equatoriana para a próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O meio-campista de 25 anos fará parte do grupo que enfrentará a Bolívia e a Colômbia.
Essa é a primeira convocação de Franco desde que voltou ao Atlético após período de empréstimo no Talleres, da Argentina. O equatoriano é reserva no Galo e foi acionado em seis das 12 partidas em que esteve à disposição de Felipão.
“Voltou firme e está novamente convocado! Parabéns por mais essa, Franco!”, publicou o clube mineiro, neste sábado (7/10), nas redes sociais.
O meio-campista disputou a Copa do Mundo do Catar, mas ficou de fora da primeira convocação do Equador para as Eliminatórias por ter sofrido uma lesão. Na oportunidade, a Seleção Equatoriana foi derrotada por 1 a 0 pela Argentina, fora de casa, e venceu o Uruguai por 2 a 1 como mandante.
Agora, o time enfrentará a Bolívia em 12 de outubro, quinta-feira, às 20h (de Brasília, no Estádio Hernando Silves, em La Paz-BOL. Depois, encara a Colômbia no dia 17, terça-feira, às 20h30, em La Casa Blanca, Quito-EQU.
O Equador está em nono lugar nas Eliminatórias, sem pontos conquistados. Isso porque a Seleção sofreu uma punição de três pontos por ter escalado o defensor Byron Castillo de forma irregular.
Atlético nas Eliminatórias
Franco é o segundo representante do Atlético nas Eliminatórias. O time mineiro também conta com a presença do lateral-esquerdo Guilherme Arana na Seleção Brasileira.
Caso sejam titulares nas segundas partidas de suas respectivas seleções, os atletas podem ser desfalques do Atlético na partida contra o Palmeiras. O Galo visitará o time paulista dois dias depois, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.